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Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.
A Odisseias foi eleita pelos portugueses como a marca preferida na categoria "Portais de Ofertas e Experiências", conquistando assim o prestigiado prémio "Escolha do Consumidor 2024", atribuído pela ConsumerChoice – Centro de Avaliação e Satisfação do Consumidor*.
A marca tem uma vasta gama de experiências desenhadas para celebrar a vida e criar memórias duradouras. Desde escapadinhas românticas ou relaxantes em hotéis únicos de Portugal, passando por momentos de bem-estar em spas de referência, até atividades de lazer, aventura e gastronomia. Quer se trate de um jantar requintado em restaurantes premiados ou de uma experiência radical para os amantes de adrenalina, a Odisseias tem algo especial para todos os gostos.
Mais do que presentes materiais, destaca-se por oferecer oportunidades de criar memórias únicas. Além disso, aposta na conveniência e simplicidade: todas as ofertas estão disponíveis online, através do site ou em lojas selecionadas, garantindo uma experiência de compra rápida e descomplicada.
Para determinar as “Escolhas dos Consumidores” são realizados estudos independentes e estatisticamente representativos com consumidores. Em quatro etapas é identificada a marca que gera maior satisfação e aceitabilidade na categoria.
Estes foram os atributos mais valorizados pelos consumidores, na sua relação com a categoria:
- Avaliações e comentários de outros consumidores;
- Informação detalhada;
- Compra rápida e fácil;
- Atendimento ao cliente;
- Cancelamento sem taxas.
Falámos com Filipa Filipe, diretora de marketing da marca, e damos-lhe a conhecer mais sobre a empresa, bem como a sua visão de futuro.
Qual o maior desafio para conquistar hoje o consumidor?
O grande desafio hoje é captar e reter a atenção do consumidor num mercado saturado de opções e estímulos. O cliente moderno é exigente, é bem informado e, sobretudo, valoriza a autenticidade das marcas que escolhe. Para conquistá-lo, é essencial oferecer uma proposta de valor clara e emocionalmente envolvente, que vá além das características do produto e que revele um propósito com o qual ele se identifique.
Na Odisseias trabalhamos para criar experiências verdadeiramente memoráveis, que vão ao encontro das expetativas e sonhos dos nossos clientes. Acreditamos que cada experiência deve impacta e, principalmente, acreditamos que existe uma oportunidade de viver uma experiência feliz em todas as ocasiões.
Qual o “superpoder” que a Odisseias dá ao consumidor?
A Odisseias dá ao consumidor o superpoder de o inspirar a fazer da vida uma verdadeira experiência de memórias inesquecíveis.
Quais os produtos ou serviços que nasceram da vontade do consumidor?
Muitos dos nossos produtos nasceram de sugestões de consumidores.
Por exemplo, os packs de bilhetes para os jogos de futebol. Pediam-nos, frequentemente, sugestões para surpreender alguém apaixonado por futebol; uma experiência que permitisse viver a emoção de uma final da taça e de conhecer os bastidores de um estádio de futebol. Estas experiências têm sido um verdadeiro sucesso!
Mais recentemente, os packs criados para surpreender os professores, como o “Obrigada Professora”. Uma gama com uma mensagem especial, que veio dar resposta aos pedidos de pais e alunos que procuravam um presente para surpreender alguém tão merecedor.
Ficamos muito felizes por conseguir dar resposta aos sonhos dos nossos clientes e todas as ideias são bem-vindas para tornar a experiência única e memorável.
Quais os cinco fatores que fazem desta uma marca do futuro?
Primeiro, a inovação contínua é essencial. Queremos continuar a criar ofertas que atendam às tendências e às mudanças das preferências dos consumidores, incluindo experiências cada vez mais sustentáveis e digitais.
Em segundo lugar, a sustentabilidade é cada vez mais importante. Queremos continuar a adotar práticas ecológicas e a formar parcerias com empresas focadas nas expectativas da sociedade atual.
Outro fator fundamental é a personalização da experiência do cliente. Queremos que as nossas experiências sejam um presente único, para quem as vive e para quem escolhe a nossa marca para surpreender alguém especial. Estamos, por isso, focados em desenvolver ferramentas que permitam corresponder às preferências de cada cliente. Ao analisar dados de comportamento, histórico de compras e feedback dos consumidores, criamos recomendações personalizadas, campanhas direcionadas e conteúdos objetivos.
A par disto, trabalhamos todos os dias para que a nossa comunicação seja autêntica e transparente. Acreditamos que são fatores essenciais para fortalecer a confiança e o relacionamento com os clientes.
Por último, acreditamos que a transformação digital será um diferencial. Faz parte do nosso objetivo integrar inovações digitais com vista a enriquecer a experiência do cliente e a otimizar as nossas operações.
A Odisseias está bem posicionada para se tornar uma marca do futuro. Com objetivos claros e promissores, que nos ajudarão a continuar a ser uma referência em experiências memoráveis, mas também a conquistar a fidelidade de novas gerações de clientes.
*Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribui.
Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.
Saiba mais aqui:
https://escolhadoconsumidor.com
https://escolhadosprofissionais.com
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