Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Octant Hotels é a nova marca
do Grupo Discovery Hotel Management que resulta da reabilitação de oito hotéis
localizados em sítios muito específicos.
O nome da nova marca do Grupo DHM
teve como inspiração um instrumento de navegação utilizado no século XVIII, o
octante, como forma de alusão à portugalidade. Os hotéis, que foram alvo de uma
reabilitação, estão situados por todo o país em locais que, segundo Luís Mexia
Alves, Presidente do Grupo Discovery Hotel Management, “não são os mais
óbvios”.
É o caso dos hotéis Douro41 Hotel
& Spa, Palácio da Lousã Boutique Hotel, Évora Farm Hotel & Spa,
Santiago Hotel Cooking & Nature, Praia Verde Boutique Hotel, Vila Monte
Farm House, Azor Hotel e Furnas Boutique Hotel, que passarão a designar-se
Octant Hotels com as respetivas localizações. São 8 boutique hotéis cujo
processo de transformação e reabilitação esteve assente em dois pilares: o
localismo e a liberdade.
Segundo Luís Mexia Alves cada
unidade “incorpora pedaços de cada local, sabores e propósito”. A harmonização
com a paisagem e com a comunidade é uma das prioridades do grupo, assim como a
inclusão de produtos regionais em todas as refeições cedidos por uma rede de
fornecedores locais.
Já o conceito de liberdade
procura minimizar as regras normalmente estipuladas nos hotéis como o horário
do pequeno-almoço, do funcionamento da piscina e do check-out. Algo que nos
Octant Hotels não acontece para que os hóspedes possam viver a experiência
local com toda a liberdade.
“Acreditamos que a nossa marca
irá ao encontro do que o consumidor procura nos dias de hoje. Locais diferentes
e genuínos, ligados às localidades onde estão inseridos. E trouxemos tudo isto
para a assinatura dos nossos hotéis. O luxo que proporcionamos é a liberdade,
tempo e um sítio raro onde estar. Essa é a essência Octant” afirma em
comunicado Filipe Bonina, Diretor de Marketing da Discovery Hotel
Management.
Com estas aquisições, a marca
pretende chegar ao segmento premium. Luís Mexia Alves afirma que “a marca
Octant, que agora lançamos, pretende agrupar os nossos design hotels num
segmento premium em termos de serviço ao cliente. Pretendemos consolidar a
ligação dos clientes aos locais onde se inserem estas unidades, proporcionando
aos hóspedes experiências autênticas e singulares.”
Os Octant Hotels têm 539 quartos,
empregam mais de 400 trabalhadores e
prevêem representar 50% do volume de negócio do Grupo Discovery Hotel
Management no ano de 2022.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.