Newsletter
Pesquisa
É conhecida por ser a autora e apresentadora do “Imagens de Marca”, mas é muito mais do que isso. Ao longo dos últimos 20 anos, e todas as semanas, o público habituou-se a ver Cristina Amaro a entrar nos ecrãs da sua televisão, mas o que muitos talvez ainda não saibam é que, por detrás do rosto televisivo, está uma empresária de sucesso e uma empreendedora nata, que desde cedo quis deixar a sua marca no mundo.
Quando criou o programa em 2004, muitos viam a aposta como ambiciosa. Afinal de contas, criar um espaço televisivo dedicado ao marketing e aos bastidores da publicidade era um conceito inovador em Portugal. Mas o tempo demonstrou que a sua visão estava, não só certa, como era apenas o início de um projeto ainda maior: a sua empresa especializada em comunicação, a The Empower Brands House. Num setor desafiante como o dos media, que exige resiliência e adaptação, Cristina Amaro demonstrou como a inovação e a criatividade podem ser grandes aliadas em momentos de maior dificuldade. Reconhecida por exercer uma liderança assente na empatia, proximidade e respeito pelo outro, a autora do livro “Chief Love Officer” acredita que o amor é a chave para o sucesso das organizações.
Nesta reportagem fazemos uma retrospetiva do seu percurso e revelamos os sonhos da empresária, que hoje está dedicada ao crescimento da comunidade que fez nascer: a Brands Community, uma causa de empoderamento de pessoas, marcas e empresas, que procura promover o desenvolvimento sustentável do país.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.