O que acontece se juntar cafeína a uma bebida energética?

Pesquisa

Coca-Cola e Pepsi estudam o mercado
O que acontece se juntar cafeína a uma bebida energética?
5 de Junho de 2020
O que acontece se juntar cafeína a uma bebida energética?
O que acontece se juntar cafeína a uma bebida energética?
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O que acontece se juntar cafeína a uma bebida energética?
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial: Nos últimos 3 meses reinventámos o nosso trabalho a partir de casa e conseguimos nunca parar a produção de informação. Criámos mais e novas formas de a fazer chegar até si, apostámos em conferências na web com momentos de reflexão e partilha de conhecimento com profissionais altamente reputados dentro e fora de Portugal, sempre gratuitamente. Produzimos papers de elevado interesse para decisores de empresas com as ideias mais importantes de cada conferência/debate e preparamo-nos agora para iniciar as atividades da nossa Empower Brands Community, na área da academia, para que o conhecimento possa chegar cada vez mais longe e a mais pessoas enriquecendo também o mercado. Estamos a cumprir o nosso propósito.


É usual cruzarmo-nos com dados na internet, que nos levam a crer que as marcas de bebidas energéticas, fazem parte da dieta de alguns desportistas de topo.

 

A cafeina, taurina e glucuronolactona são ingredientes que pelas suas características estimulantes melhoram o desempenho de quem treina ao mais alto nível. A procura tem vindo a aumentar de forma drástica, devido à nova tendência do cultivo do corpo.

 

Tanto que o setor dos refrigerantes, da qual fazem parte bebidas como a Pepsi e a Coca-Cola está a seguir as pisadas da Monster Energy e da Red bull, entrando no nicho das bebidas energéticas.

 

As estreantes para já são marcas à base de cafeina, que esperam, segundo partilha a AdWeek num artigo sobre o tema “que suas ofertas conquistem o mercado pelo seu sabor exclusivo”, de forma a dilatar o target definido de consumidores.

 

Para marcas como a Coca Cola e a Pepsi é importante entrar neste nicho de mercado, pois desassociar esta categoria de bebidas tão direcionada a consumidores do sexo masculino, que praticam desportos radicais pode ser uma rampa de lançamento para um crescimento acentuado no setor das bebidas energéticas.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

O que acontece se juntar cafeína a uma bebida energética?

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

O que acontece se juntar cafeína a uma bebida energética?

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile