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Nota da direção editorial: Nos últimos 3 meses reinventámos o nosso
trabalho a partir de casa e conseguimos nunca parar a produção de informação.
Criámos mais e novas formas de a fazer chegar até si, apostámos em conferências
na web com momentos de reflexão e partilha de conhecimento com profissionais
altamente reputados dentro e fora de Portugal, sempre gratuitamente. Produzimos
papers de elevado interesse para decisores de empresas com as ideias mais
importantes de cada conferência/debate e preparamo-nos agora para iniciar as
atividades da nossa Empower Brands Community, na área da academia, para que o
conhecimento possa chegar cada vez mais longe e a mais pessoas enriquecendo
também o mercado. Estamos a cumprir o nosso propósito.
É usual cruzarmo-nos com dados
na internet, que nos levam a crer que as marcas de bebidas energéticas, fazem
parte da dieta de alguns desportistas de topo.
A cafeina, taurina e glucuronolactona
são ingredientes que pelas suas características estimulantes melhoram o
desempenho de quem treina ao mais alto nível. A procura tem vindo a aumentar de
forma drástica, devido à nova tendência do cultivo do corpo.
Tanto que o setor dos
refrigerantes, da qual fazem parte bebidas como a Pepsi e a Coca-Cola está a
seguir as pisadas da Monster Energy e da Red bull, entrando no nicho das
bebidas energéticas.
As estreantes para já são
marcas à base de cafeina, que esperam, segundo partilha a AdWeek num artigo
sobre o tema “que suas ofertas conquistem o mercado pelo seu sabor exclusivo”,
de forma a dilatar o target definido de consumidores.
Para marcas como a Coca Cola e
a Pepsi é importante entrar neste nicho de mercado, pois desassociar esta
categoria de bebidas tão direcionada a consumidores do sexo masculino, que praticam
desportos radicais pode ser uma rampa de lançamento para um crescimento acentuado
no setor das bebidas energéticas.
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