O poder do “Employer Branding”

Pesquisa

Emissão Online
O poder do “Employer Branding”
24 de Fevereiro de 2025
O poder do “Employer Branding”
O poder do “Employer Branding”
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O poder do “Employer Branding”
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Num mercado de trabalho altamente competitivo, atrair e reter talento tornou-se um dos maiores desafios para as empresas. O chamado “Employer Branding” já não é hoje apenas uma tendência, mas sim uma estratégia essencial para as organizações que desejam conquistar os melhores profissionais, reforçar a reputação e alcançar um crescimento sustentável do negócio.

 

Na emissão desta semana centramos as atenções em empresas que estão apostadas em criar uma marca empregadora forte. Começamos pelo exemplo do Grupo Ageas Portugal. Reconhecida como Top Employer em 2025, a empresa seguradora tem vindo a desenvolver um conjunto de ações e atividades que têm vista o desenvolvimento da carreira do colaborador e também a promoção do seu bem-estar no local de trabalho. O CEO do Grupo Ageas Portugal, Luís Menezes, partilha com o jornalista Francisco Branco os detalhes desta estratégia que coloca as pessoas no centro do negócio.

 

Mas o que faz uma empresa sobressair quando falamos de Recursos Humanos? Esta é uma das questões lançadas pelo jornalista Fernando Paula ao grupo BMW, considerado uma das empresas mais atrativas para trabalhar em Portugal de acordo com o ranking Merco Talento. A automóvel alemã quer diferenciar-se na captação e retenção de talento, apostando na formação contínua dos colaboradores de forma a dar resposta às necessidades de um mercado cada vez mais dinâmico.

 

E é precisamente através de formações que diferentes empresas produtoras de embalagens incutem o tema da sustentabilidade junto dos colaboradores. Na rubrica “Inovação Fora da Caixa”, a jornalista Inês Freire visita duas empresas desta área, a Vallispack Packaging Solutions e a Bolseira, companhias que estão a investir em práticas ecológicas e inovadoras para reduzir o seu impacto ambiental.

 

E porque não há colaboradores felizes sem chefias motivadoras e inspiradoras, na rubrica “Líder Extraordinário" damos destaque a um profissional que acredita que a liderança humanizada é uma semente indispensável para plantar ideias com sucesso. Armindo Gonçalves, cofundador da Planta Livre, empresa dedicada à produção e comércio de plantas ornamentais, partilha com Cristina Amaro uma história de vida marcada pela superação constante e pelo amor à terra e às pessoas.

 

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

O poder do “Employer Branding”

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

O poder do “Employer Branding”

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile