O poder da influência

Pesquisa

Emissão online
O poder da influência
31 de Agosto de 2020
O poder da influência
O poder da influência
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O poder da influência
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do Brand & Craft
Brand & Craft
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Nota da direção editorial:

O jornalismo positivo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.

Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.


O tema continua a ser popular e a estratégia de marketing de influência, segundo marcas e agências em estudos internacionais, revela-se eficaz.


É a opinião de 91% dos inquiridos no relatório “Influencer Marketing Benchmark 2020”, que conta com a participação de marcas, empresas e agências de comunicação e de gestão de redes sociais. A mesma análise refere que se estima que a indústria do marketing de influência venha a crescer aproximadamente 8 mil milhões de euros este ano. Já a WARC revela que os investimentos globais em influenciadores nas redes sociais podem chegar a mais de 12 mil milhões de euros até 2022. Mas há outros dados curiosos que saltam à vista quando começamos a investigar o tema.


Descobrimos, por exemplo, que a fraude nesta área tem vindo a aumentar, que o rating de engagement é superior nos nano e micro- influenciadores com menos ou pouco mais de mil seguidores, face às superestrelas com mais 100 mil seguidores, que é no Instagram que se conseguem os melhores resultados e que o TikTok é a rede do momento, principalmente para as marcas que estão focadas no target jovem. Também ficamos um retrato dos setores que mais investem neste marketing de influência, sendo a moda e a beleza o líder deste ranking, seguida das viagens e do lifestyle e da saúde e bem-estar. Vivemos tempos diferentes dos que se viveram em 2019, quando a maior parte destes dados foram publicados, mas também é verdade que a pandemia fez disparar os conteúdos digitais e muitas marcas cancelaram budget de publicidade e campanhas.


Que realidade temos atualmente em Portugal quando se fala de marketing de influência? São os influenciadores uma peça fundamental na comunicação das marcas neste contexto de pandemia? Como se gerem estas estrelas da influência digital? E como se veem estes influenciadores? São marcas ou empreendedores digitais? Muitas perguntas que a nossa equipa levou para o terreno para lhe dar as repostas mais rigorosas e reais. Por isso, nesta emissão, vamos conhecer o universo de alguns dos influenciadores que fazem sucesso no YouTube com o jornalista Marco Silva e entramos nos escritórios da Luvin, com a jornalista Catarina Lima, para perceber como gere esta agência os pesos pesados dos influenciadores portugueses nas redes sociais. Marcamos também encontro com as marcas que investem no marketing de influência para fazer as contas à eficácia desta fórmula de comunicação. Afinal, quem tem o poder de influenciar?

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

O poder da influência

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

O poder da influência

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile