Newsletter
Pesquisa
O compromisso com o ambiente e a atuação sustentável na sociedade são fatores cada vez mais relevantes no momento da decisão de compra dos consumidores.
Foi para reconhecer e dar visibilidade aos esforços que as empresas têm vindo a fazer neste campo que a ConsumerChoice lançou o “Prémio Escolha Sustentável”, um novo sistema de qualificação que valoriza produtos e serviços que contribuem ativamente para a sustentabilidade a nível social, ambiental e económico.
Nesta primeira edição foram eleitas 11 marcas vencedoras, após a implementação de uma metodologia que teve por base a avaliação realizada pelos consumidores e por um painel de especialistas em sustentabilidade. Do rol das primeiras premiadas pelo sistema ‘Escolha Sustentável’ fazem parte a Prio, a Fidelidade, a GlobalTribe, os Laboratórios Expanscience, a Óculos para Todos, a Saint-Gobain, a Goldenergy, a iServices, a Norauto, a Phenix Portugal e a Trivalor.
Nesta reportagem partimos desta iniciativa para perceber qual é o peso que a sustentabilidade tem hoje na escolha do consumidor e qual o caminho que empresas e marcas estão a trilhar para salvaguardar o futuro das próximas gerações.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.