Newsletter
Pesquisa
“O futuro da Seat é Cupra”, disse Thomas Schäfer, Chairman do Grupo Volkswagen no Salão Automóvel de Munique, a maior feira do setor na Europa que está agora a decorrer.
Segundo a revista britânica Autocar, o responsável da empresa revelou que os atuais modelos da Seat continuarão a ser produzidos - até grande parte da década de 2020 - mas a marca acabará por ter um novo papel no futuro. A Seat irá dedicar-se a outros veículos e soluções de mobilidade, com a marca Seat Mó.
Segundo o Chairman do Grupo Volkswagen, investir nas duas marcas não seria viável. “Iremos investir fortemente na Cupra” porque é a marca que regista o crescimento mais rápido na Europa. “Foi a decisão correta (…) Já vi muitos nomes novos surgirem e desaparecerem, mas esta foi uma boa decisão. A Cupra é maior do que a Alfa Romeo e a Polestar", acrescenta.
Os modelos mais rentáveis e bem-sucedidos da Seat serão absorvidos pela Cupra, sendo posteriormente lançados em segmentos superiores. Relativamente ao modelo Leon, a Seat aponta a possibilidade que o nome seja completamente retirado aquando da renovação em 2024, deixando-o apenas com o nome Cupra Leon. Já ao Ibiza, é pouco provável que seja substituído na sua forma atual quando for eliminado.
Quanto a modelos futuros, a revista automóvel britânica refere que a Cupra planeia lançar um SUV baseado no Audi Q3 em 2024.
Em 2016, o Imagens de Marca apresentou uma emissão especial em que foi à descoberta da história da Seat. Estivemos à conversa com Teresa Lameiras, então diretora de marketing da SEAT Portugal e com Marc Bisbe, diretor geral da SEAT Portugal à data, um programa especial que pode rever aqui.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.