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Parece
um filme, mas não é. Esta campanha convida a deixarmo-nos sonhar com a vida em
Marte para depois nos colocar os pés, bem assentes, na Terra.
O
filme publicitário lançado pela "Fridays For Future", movimento
global de Greta Thunberg, é mais uma vez uma chamada de atenção para uma das
grandes ameaças do planeta: o combate às alterações climáticas.
Com
a criatividade da agência FRED & FARID Los Angeles, a campanha convida à
reflexão antes da chegada a 18 de fevereiro do "Rover Perseverance",
veículo da NASA que pretende estudar a geologia e formas de vida em Marte.
O
resultado é "1%", um anúncio que ironicamente alerta 99% dos humanos
que terão que viver na Terra, um planeta que está em sofrimento. Mais uma vez,
com a sua campanha publicitária e uma boa dose de criatividade, "Fridays
For Future" convida todas as pessoas a questionarem-se sobre o futuro que
vão deixar às novas gerações.
O
filme parece quase um vídeo promocional e turístico a Marte, planeta que
descrevem como um "novo mundo de liberdade e oportunidades ao deixar a
Terra para trás". A organização lembra que, embora no momento pareça uma
mera fantasia, a missão de colonizar o planeta vermelho ganha força com biliões
de dólares a serem investidos.
A
chegada do Rover Perseverance parece uma boa notícia, mas "Fridays For
Future" lembra que é apenas para bilionários ou líderes mundiais.
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