O desafio da transformação

Pesquisa

Emissão Online
O desafio da transformação
8 de Julho de 2024
O desafio da transformação
O desafio da transformação
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
O desafio da transformação
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do Brand & Craft
Brand & Craft
Pub dentro artigoPub dentro artigo

É um executivo que gosta de sair da zona de conforto e um homem que não se fica pelo “vai-se andando”. Artur Martins guarda na bagagem a experiência acumulada em países como Brasil, Espanha e Alemanha, onde esteve ligado a grandes marcas como Volkswagen, Toyota e Seat. Depois de chegar à vice-presidência global da Kia com os pelouros da marca e do marketing, o profissional trocou recentemente o mundo automóvel pelos seguros e a Coreia do Sul pela Suíça, onde ocupa agora um lugar de topo no Grupo Zurich.


Esta semana a emissão do Imagens de Marca começa com mais uma entrevista a um “Líder Extraordinário". Numa conversa inspiradora, que cruza a vida profissional e pessoal, Artur Martins confidencia a Cristina Amaro que aquilo que o move é o "desafio da transformação".


Quem tem ajudado também a transformar o país, deixando a sua marca em obras como a Ponte Vasco da Gama, Barragem do Alqueva, ou até mesmo o MAAT, é a Cimpor. A empresa especializa na produção e comercialização de cimentos tem investindo no desenvolvimento de uma ampla gama de produtos, destinados a projetos cada vez mais exigentes e com uma vertente sustentável. O jornalista Marco Silva esteve na fábrica de Alhandra – a primeira fábrica de cimento a ser construída de raiz em Portugal e que conta com 130 anos - para descobrir como a Cimpor está a construir um futuro mais verde.


Um gancho que nos leva de seguida a mais um “Destino Sustentável". Desta vez, e numa altura em que, segundo o guia de referência no setor, o Condé Nast Johansens, Portugal está entre os países favoritos dos turistas que pretendem marcar férias de luxo, vamos perceber como é possível conciliar um turismo de luxo e a sustentabilidade. Começamos por visitar o novo The Lince Santa Clara Hotel, um projeto que nasce da reconversão de um edifício histórico em Vila do Conde. Mas, porque hoje há também cada vez mais turistas a procurar outro tipo de luxo - o luxo da simplicidade e de estar em contacto com a natureza –, vamos também à descoberta de um projeto de turismo ecológico que faz do bem-estar uma prioridade: o Tinhela 610.


Antes de fecharmos a emissão acompanhamos a entrega dos Prémios Heróis PME, uma iniciativa da Yunit Consulting, que distingue todos os anos o que de melhor se faz nas micro, pequenas e médias empresas nacionais.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

O desafio da transformação

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

O desafio da transformação

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile