Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A pandemia veio alterar a forma como olhamos para o mundo do trabalho. Depois da tendência “The Great Resignation” em que os colaboradores a nível global se despediram em massa de forma voluntária, surgem agora novos conceitos como é o caso do “Quiet Quitting”.
O termo surgiu pela primeira vez no TikTok pelas novas gerações e rapidamente proliferou pelos media internacionais como o novo desafio para as organizações. Reter talento é cada vez mais complexo, numa era em que poucos ainda olham para a ideia de “emprego para a vida” ou até de “empresa para a vida”.
Há por isso que encontrar formas de dar segurança e estabilidade aos colaboradores das empresas para que estes se sintam confortáveis dentro da organização. Neste episódio da rubrica Empresas Humanas vamos ao encontro de duas empresas que estão a trabalhar no sentido de oferecer o tal “Job Security”, fundamental nos dias de hoje para atrair e reter talento.
É o caso da Allianz Portugal e da Convatec, que abriram as portas de “casa” à equipa do Imagens de Marca.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.