Newsletter
Pesquisa
O Governo Regional dos Açores, a Delta Cafés e a Associação de Produtores de Café dos Açores (APAC) promoveram recentemente sessões de “Desenvolvimento da Cultura do Café”, na Ilha Terceira e na Ilha de São Miguel.
As sessões foram abertas ao público para promover e dar a conhecer o café dos Açores, difundir conhecimento sobre a cultura do café e responder ao interesse que a sua produção tem suscitado. O objetivo é criar as condições para certificar a região como a primeira produtora de café na Europa.
As palestras foram presididas pela Direção Regional da Agricultura dos Açores, e orientadas por Marcos Moulin Teixeira, consultor especialista na formação e orientação da produção de café, que abordou as tendências de consumo e as perspetivas futuras do mercado internacional de café.
O enquadramento atual da produção no arquipélago, assim como a identificação dos desafios e as oportunidades que surgirão com o projeto foram alguns dos temas que tiveram em destaque.
“O café 100% português made in Açores será uma realidade dentro dos próximos tempos. Acreditamos no valor do projeto para todas as partes envolvidas, tanto a nível social, ambiental e económico. […] Os primeiros passos estão dados e a cooperação que estabelecemos irá pôr o café dos Açores no mapa”, refere em comunicado Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.