Newsletter
Pesquisa
A OpenAI esteve em destaque no SuperBowl com um anúncio que posiciona o ChatGPT como a próxima grande revolução tecnológica.
Intitulada “A era da inteligência”, a peça audiovisual, de 60 segundos, faz um paralelismo entre alguns dos maiores avanços da humanidade, como o fogo, os aviões e a televisão, com a inteligência artificial proporcionada pela OpenAI.
O anúncio mostrou as capacidades do ChatGPT numa variedade de tarefas quotidianas, desde a criação de ideias de negócio até ao resumo de um vasto conjunto de informações. Visualmente, o filme começa com pontos abstratos que evoluem para ícones que representam grandes marcos tecnológicos.
Apesar de ser um anúncio sobre inteligência artificial, o que poderia levar a maioria das pessoas a pensar que foi feito com esta nova tecnologia, no entanto, o spot foi criado inteiramente por humanos, combinando animação 2D com renderização 3D.
A OpenAI quis aproveitar o impacto mediático oferecido pela SuperBowl. A grande final da liga de futebol americano, a NFL, é uma oportunidade para as marcas ganharem visibilidade junto de uma audiência superior a 120 milhões de espectadores.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.