Novo Banco passa a ser novobanco

Pesquisa

Mudança de imagem
Novo Banco passa a ser novobanco
25 de Outubro de 2021
Novo Banco passa a ser novobanco
Novo Banco passa a ser novobanco
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Novo Banco passa a ser novobanco

Faça parte do futuro do Imagens de Marca

O rigor, a relevância e a criatividade estão presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.

Apoie a missão de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.

Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O novobanco deu início ao processo de mudança de imagem. Tons de azul passam também a estar presentes na identidade visual do banco.  


Novo Banco passa a ser novobanco


O antigo Novo Banco deu início ao processo de mudança de imagem, passando agora a designar-se por um único substantivo – novobanco. A identidade visual da marca assume também uma nova cor, tendo-se juntado ao verde um tom de azul-marinho, com o objetivo de materializar o conceito de portugalidade.

 

Em comunicado de imprensa, o banco esclarece que o novo nome da entidade passa a escrever-se integralmente em minúsculo. Já a nova identidade visual da marca foi construída com base num processo colaborativo, que passou pelo desenvolvimento de uma app na qual os colaboradores do banco gravaram a sua voz. “A onda de voz individual gerada transformou-se através de um modelo matemático e digital, numa onda voz coletiva”, esclareceu a marca.

 

A expressão visual da marca foi assim acompanhada de uma nova identidade sonora, criada pelo compositor português Luís Clara Gomes (Moullinex), que aceitou o desafio de interpretar, numa composição original, o conceito resultante das ondas de voz.

 

O novobanco desenvolveu ainda uma nova assinatura de marca, “Juntos fazemos o futuro” – que pretende reforçar “a ambição e o envolvimento dos vários stakeholders, especialmente clientes e colaboradores”, neste que a instituição diz ser o seu “processo de reconstrução”. “Este é um conceito que sublinha a união, o espírito colaborativo e o trabalho conjunto para o bem comum e do qual muito nos orgulhamos”, aponta António Ramalho, CEO do novobanco, sobre o processo de rebranding agora concluído.

 

A nova imagem estará presente em todos os canais de comunicação do novobanco, desde os canais digitais à rede de balcões. O processo de aplicação da nova imagem na rede física será, por sua vez, progressivo – prevendo-se que chegue a 50 balcões até final desta semana, a cerca de 100 até ao final do ano e com a restante substituição a acontecer ao longo de 2022.

 

O processo de criação da nova imagem do Banco contou com a criatividade da agência de publicidade BBDO, em parceria com a agência de branding Brand Practice e com a empresa tecnológica Innovation Makers. Esta novidade será acompanhada de uma campanha de publicidade, que marca presença nos principais canais de televisão e de rádio e que tem também presença prevista em imprensa, digital, redes sociais e mupis.

 

Este processo de mudança de imagem surge após a conclusão do processo de restruturação de que o banco foi alvo nos últimos sete anos. E que surge depois do banco ter anunciado resultados positivos de 137 milhões de euros registados no primeiro semestre deste ano.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Novo Banco passa a ser novobanco

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Novo Banco passa a ser novobanco

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile