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O novobanco deu início ao
processo de mudança de imagem. Tons de azul passam também a estar presentes na identidade
visual do banco.
O antigo Novo Banco deu
início ao processo de mudança de imagem, passando agora a designar-se por um
único substantivo – novobanco. A identidade visual da marca assume também uma
nova cor, tendo-se juntado ao verde um tom de azul-marinho, com o objetivo de
materializar o conceito de portugalidade.
Em comunicado de imprensa, o
banco esclarece que o novo nome da entidade passa a escrever-se integralmente
em minúsculo. Já a nova identidade visual da marca foi construída com base num
processo colaborativo, que passou pelo desenvolvimento de uma app na qual os
colaboradores do banco gravaram a sua voz. “A onda de voz individual gerada
transformou-se através de um modelo matemático e digital, numa onda voz
coletiva”, esclareceu a marca.
A expressão visual da marca
foi assim acompanhada de uma nova identidade sonora, criada pelo compositor
português Luís Clara Gomes (Moullinex), que aceitou o desafio de interpretar,
numa composição original, o conceito resultante das ondas de voz.
O novobanco desenvolveu
ainda uma nova assinatura de marca, “Juntos fazemos o futuro” – que pretende
reforçar “a ambição e o envolvimento dos vários stakeholders, especialmente
clientes e colaboradores”, neste que a instituição diz ser o seu “processo de
reconstrução”. “Este é um conceito que sublinha a união, o espírito
colaborativo e o trabalho conjunto para o bem comum e do qual muito nos
orgulhamos”, aponta António Ramalho, CEO do novobanco, sobre o processo de
rebranding agora concluído.
A nova imagem estará
presente em todos os canais de comunicação do novobanco, desde os canais
digitais à rede de balcões. O processo de aplicação da nova imagem na rede
física será, por sua vez, progressivo – prevendo-se que chegue a 50 balcões até
final desta semana, a cerca de 100 até ao final do ano e com a restante
substituição a acontecer ao longo de 2022.
O processo de criação da
nova imagem do Banco contou com a criatividade da agência de publicidade BBDO, em
parceria com a agência de branding Brand Practice e com a empresa tecnológica
Innovation Makers. Esta novidade será acompanhada de uma campanha de publicidade,
que marca presença nos principais canais de televisão e de rádio e que tem também
presença prevista em imprensa, digital, redes sociais e mupis.
Este processo de mudança de imagem surge após a conclusão do processo de restruturação de que
o banco foi alvo nos últimos sete anos. E que surge depois do banco ter anunciado
resultados positivos de 137 milhões de euros registados no primeiro semestre
deste ano.
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