Newsletter
Pesquisa
O novo ano traz novidades para o mercado nacional com as marcas a quererem posicionar-se nos diferentes territórios, marcando a sua posição.
2024 é ano de Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Paris e a Allianz diz estar preparada para o melhor. A marca dá o tiro de partida para o evento com o foco numa campanha de comunicação daquela que é a seguradora oficial dos Movimentos Olímpico e Paralímpico. Tendo a preparação como chave para o sucesso, a Allianz acredita que tanto no desporto como na vida, faz diferença ter ao lado os parceiros certos, e por isso revela o apoio aos atletas nacionais, como o canoísta Fernando Pimenta, a surfista Teresa Bonvalot e o atleta paralímpico mais medalhado do mundo, Lenine Cunha. O Imagens de Marca esteve nos bastidores das gravações de um filme que é mais do que isso, é uma história de superação, coragem e determinação.
São também esses os valores apoiados pelo Crédito Agrícola, que tem vindo a valorizar os produtores e cooperativas de várias regiões vitivinícolas de Portugal. O banco voltou a lançar o Concurso de Vinhos do Crédito Agrícola, numa edição que procurou apoiar o melhor do vinho nacional, gerando novas oportunidades de negócio e maior dinamização das comunidades. Um concurso que materializa a missão do banco em afirmar-se como a Instituição Financeira de referência que apoia o setor e desenvolvimento das economias locais. A nossa equipa esteve na entrega de prémios e mostra-lhe tudo nesta emissão.
O desenvolvimento da economia local é também o objetivo da Câmara Municipal do Porto que olha para os espaços históricos como locais que resistem à passagem do tempo graças à sua capacidade de reinvenção e de adaptação às necessidades do mercado. Neste episódio da rubrica “Porto de Tradição” contamos a história da “Papelaria e Tipografia Peninsular”, uma das poucas empresas centenárias portuenses neste setor de atividade, e também da Farmácia Lemos, um espaço emblemático fundado em 1780.
Seguimos depois viagem em direção à mais recente estratégia de comunicação do Turismo de Portugal. O país voltou a bater recordes em todos os indicadores em 2023 e projeta 2024 com 12 resoluções de Ano Novo. “It´s not turism. It´s Futourism” é o filme que dá o mote ao turista do futuro, que se quer mais sustentável, responsável e inclusivo.
Terminamos o programa com um novo hotel de luxo na cidade de Lisboa. O Art Legacy Hotel afirma-se como uma obra-prima arquitetónica e cultural, foi pensado ao detalhe, e conta ainda com um restaurante de assinatura, Aurea by Pedro Mendes. Mantendo a arquitetura exterior, pretende homenagear o legado histórico e arquitetónico da Baixa Pombalina ao mesmo tempo que aposta no poder da arte decorativa na criação dos seus interiores. O Imagens de Marca entrou na mais recente aposta da cidade de Lisboa e mostra-lhe tudo nesta emissão.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.