Newsletter
Pesquisa
“Nós somos uma casa de ciências, estamos muito habituados a comunicar a nossa inovação com todo o rigor, mas também sabemos que a medicina tem tanto ciência como tem de experiência humana”.
É com isto em mente que Patrícia Adegas, diretora de comunicação da Novartis, explica que a farmacêutica acaba de adotar um novo posicionamento, com um tom mais empático, para dar a conhecer não apenas a ciência e inovação que carateriza a empresa, mas também a sua identidade e valores.
Para isso, a empresa está a ir além da comunicação tradicional, adotando o lema “passar da comunicação à conversa” - um princípio que, segundo afirma, norteia o que é feito na Novartis. Como exemplo da nova abordagem, a farmacêutica lançou um podcast, onde é dada voz a quem melhor a conhece.
Este “momento-chave”, a que chama de “nova era”, reflete a transição da Novartis de um conglomerado de empresas para uma companhia 100% focada em medicamentos inovadores, assumida como uma nova estratégia de negócio pela empresa.
Neste episódio da série “Beyond Imagens de Marca”, a diretora de comunicação da farmacêutica suíça abre-nos as portas da sede em Portugal, localizada em Lisboa, para nos revelar a visão da empresa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.