Newsletter
Pesquisa
Foi num ambiente intimista no Hotel Vila Galé de Paço Arcos, no concelho de Oeiras, e entre caras conhecidas dos portugueses, que a SIC anunciou a nova grelha de programação para o arranque de 2025.
No que diz respeito à ficção, Daniel Oliveira, diretor-geral de entretenimento do Grupo Impresa e diretor de programas da SIC, em declarações aos jornalistas durante o evento, onde o Imagens de Marca esteve presente, revelou que “A Herança” é uma das novas novelas do canal, adiantando que “estreia muito brevemente”.
Sem adiantar muito mais, o diretor de programas da SIC destacou também que a atriz Cláudia Vieira será a próxima protagonista numa outra “nova novela, que vai entrar em produção”.
Entre outras novidades, destaca-se um programa adaptado do concurso internacional “Family Feud”, centrado em perguntas e respostas entre membros de famílias. Este formato será apresentado por César Mourão, que, em declarações à imprensa, mostrou-se entusiasmado, destacando: “Se tivéssemos o mesmo sucesso que nos Estados Unidos, então teríamos aqui um grande programa”.
O programa das chamadas “experiências sociais” da SIC, o “Casados à Primeira Vista” vai regressar, contando com Diana Chaves na apresentação. Segundo Daniel Oliveira, “o ‘Casados’ em 2024 foi uma das apostas que correu bem e que tem um impacto nos targets comerciais que nenhum outro programa deste género que a SIC teve, tem”.
De volta está também “A Máscara”, que estreou já este mês, o “Não Há Crise”, que regressa com Fernando Rocha, e o “Terra Nossa”.
O diretor de programas da SIC sublinhou ainda que, havendo uma abertura do ano, olha-se “para o ano passado” e percebe-se “o que é que pode ser melhorado nos diferentes horários”, anunciando “mudanças no daytime” para “diversificar ainda mais a antena”.
Nesse sentido, no sábado à tarde, o programa “Estamos em Casa” regressa num formato que o canal já tinha tido anteriormente nas manhãs de sábado, com Andreia Rodrigues. Em declarações aos jornalistas, a apresentadora destacou que este projeto a deixa “muito feliz e entusiasmada”. “Estou preparada para animar, alegrar, trazer conforto, alegria, surpresas e animação”, adiantou.
Também haverá uma reformulação do “Alô Portugal”, do “Júlia” e do “Linha Aberta”. Além destes, o programa “Casa Feliz” contará em 2025 com uma nova casa. “Vamos construir uma nova casa para o programa”, salientou. O “Isto é Gozar Com Quem Trabalha” também vai ter um novo cenário em março, altura em que o programa fará 5 anos.
Nos canais temáticos, Daniel Oliveira aponta para um reforço, com a aposta numa nova temporada da série “O Clube”, que já estreou na “OPTO”.
No que concerne à informação, é já a partir do dia 13 de janeiro que o programa de Fact Checking da SIC “O Polígrafo” contará com um novo apresentador. João Moleira estará à frente deste formato, todas as segundas-feiras, no “Jornal da Noite”.
Esta nova grelha, de acordo com o diretor de programas da SIC, “prende-se com a obrigação” de o canal se “renovar” e de olhar “para aquilo que são os sinais que o público dá em cada momento”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.