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Após a recriação do vídeo viral “Buenos Dias, Matosinhos”, a operadora volta a trazer para a ribalta um dos mais populares memes portugueses.
Com os mesmos protagonistas, agora 14 anos mais tarde, a NOS reinventou o clássico “Juro, Joca” para as redes sociais, a propósito da campanha “5G+. Para quem não se contenta com menos”.
Este conteúdo digital da operadora, que se trata de uma declinação da campanha multimeios de lançamento do “5G+. Para quem não se contenta com menos”, tem como objetivo reforçar a sua estratégia de criação de conteúdo social-first, dando palco a criadores de conteúdo que nasceram em ambiente digital.
Em 2011, dois miúdos anónimos decidiram saltar de um telhado de um anexo e gravar o momento com o telemóvel para as redes sociais. Após uma aterragem bem-sucedida, o primeiro encoraja o amigo mais reticente: “Oh Joca, Juro. Não dói, juro pela minha morte”, antes de o ver estatelar-se no chão segundos depois. Este momento tornou-se um marco do humor nacional, popularizando-se através de diversas redes sociais e conquistando um lugar entre as expressões coloquiais de muitos portugueses.
Nesta reinvenção, Joca e Miguel, já adultos, voltam a saltar exatamente do mesmo telhado, em Guimarães, mas com um final inesperado: “Joca vai cair no conforto e segurança que só a tecnologia da rede 5G+ nos consegue oferecer”, lê-se num comunicado enviado às redações.
“A NOS é uma marca de pessoas e para as pessoas. Por isso, faz sentido na nossa comunicação darmos voz às pessoas comuns, nos canais onde elas preferencialmente se exprimem. Esta é, sem dúvida, uma forma inovadora de criar conteúdos, dar palco às pessoas que ‘nasceram’ na Internet”, afirmou António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da NOS, citado na nota de imprensa.
E continuou: “O vídeo original é sobre ultrapassar medos, uma metáfora que quisemos trazer para a NOS, mas desta vez com um final bem mais feliz, num salto do 5G para o 5G+”.
Com a assinatura “Chegou a rede mais rápida de sempre”, esta campanha, com a criatividade e produção d’O Escritório, está presente nas redes sociais da NOS – Instagram e TikTok.
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