NOS recria meme “Juro, Joca” para campanha da rede 5G+

Pesquisa

Operadora
NOS recria meme “Juro, Joca” para campanha da rede 5G+
6 de Fevereiro de 2025
NOS recria meme “Juro, Joca” para campanha da rede 5G+
NOS recria meme “Juro, Joca” para campanha da rede 5G+
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
NOS recria meme “Juro, Joca” para campanha da rede 5G+
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Após a recriação do vídeo viral “Buenos Dias, Matosinhos”, a operadora volta a trazer para a ribalta um dos mais populares memes portugueses.


Com os mesmos protagonistas, agora 14 anos mais tarde, a NOS reinventou o clássico “Juro, Joca” para as redes sociais, a propósito da campanha “5G+. Para quem não se contenta com menos”.


Este conteúdo digital da operadora, que se trata de uma declinação da campanha multimeios de lançamento do “5G+. Para quem não se contenta com menos”, tem como objetivo reforçar a sua estratégia de criação de conteúdo social-first, dando palco a criadores de conteúdo que nasceram em ambiente digital.



Em 2011, dois miúdos anónimos decidiram saltar de um telhado de um anexo e gravar o momento com o telemóvel para as redes sociais. Após uma aterragem bem-sucedida, o primeiro encoraja o amigo mais reticente: “Oh Joca, Juro. Não dói, juro pela minha morte”, antes de o ver estatelar-se no chão segundos depois. Este momento tornou-se um marco do humor nacional, popularizando-se através de diversas redes sociais e conquistando um lugar entre as expressões coloquiais de muitos portugueses.


Nesta reinvenção, Joca e Miguel, já adultos, voltam a saltar exatamente do mesmo telhado, em Guimarães, mas com um final inesperado: “Joca vai cair no conforto e segurança que só a tecnologia da rede 5G+ nos consegue oferecer”, lê-se num comunicado enviado às redações.


“A NOS é uma marca de pessoas e para as pessoas. Por isso, faz sentido na nossa comunicação darmos voz às pessoas comuns, nos canais onde elas preferencialmente se exprimem. Esta é, sem dúvida, uma forma inovadora de criar conteúdos, dar palco às pessoas que ‘nasceram’ na Internet”, afirmou António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da NOS, citado na nota de imprensa.


E continuou: “O vídeo original é sobre ultrapassar medos, uma metáfora que quisemos trazer para a NOS, mas desta vez com um final bem mais feliz, num salto do 5G para o 5G+”.


Com a assinatura “Chegou a rede mais rápida de sempre”, esta campanha, com a criatividade e produção d’O Escritório, está presente nas redes sociais da NOS – Instagram e TikTok.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

NOS recria meme “Juro, Joca” para campanha da rede 5G+

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

NOS recria meme “Juro, Joca” para campanha da rede 5G+

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile