Newsletter
Pesquisa
A NOS implementou, no seu parque de lojas, um projeto de digitalização do retalho com o objetivo de melhorar a experiência do cliente e diminuir a pegada ambiental da operação.
A NOS concluiu a implementação de um inovador projeto de digitalização no seu parque de lojas em Portugal, num investimento destinado a melhorar a experiência do cliente, obter ganhos de eficácia operacional e diminuir a sua pegada ambiental.
A implementação do projeto paper less (sem papel) teve como objetivo a substituição do papel e da documentação física por um modelo de digitalização dos processos necessários à operação em loja, tornando-os mais simples, mais seguros, rápidos e eficazes.
Apoiada em novos sistemas e em dispositivos móveis, a simplificação dos processos em loja foi implementada numa visão 360º, desde a validação de documentos, digitalização e armazenamento desmaterializado e assinatura digital à entrega e envio de documentação por correio eletrónico.
Nos últimos 6 meses de implementação (de novembro de 2017 a abril de 2018) o número de processos finalizados com assinatura digital atingiu os 75 mil. A diminuição de papel ao nível das fotocópias, impressões e envios de correio em todo o processo de loja já resultou numa poupança de 350 resmas de papel e consequentemente numa economia de recursos e de impacto ambiental.
Os ganhos de eficácia da implementação do projeto são também relevantes, com uma estimativa de menos 80% de documentos a serem enviados fisicamente para backoffice até final de 2018.
De acordo com Lígia Silva, diretora de retalho da NOS “O objetivo é o de melhorar a experiência de cliente e a satisfação com a NOS, ao tornar os processos de loja mais rápidos, seguros e eficazes do ponto de vista ambiental e operacional. A reengenharia dos processos e a eliminação quase total do papel, permitiu-nos reduzir o número de tarefas e consequentemente, o tempo de atendimento e aumentar a eficiência do processo, o que é bastante valorizado pelos nossos clientes”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.