NOS Alive: Heineken serviu imperiais com energia do sol e angariou mais de 34 mil copos reutilizáveis

Pesquisa

Sustentabilidade
NOS Alive: Heineken serviu imperiais com energia do sol e angariou mais de 34 mil copos reutilizáveis
25 de Julho de 2024
NOS Alive: Heineken serviu imperiais com energia do sol e angariou mais de 34 mil copos reutilizáveis
NOS Alive: Heineken serviu imperiais com energia do sol e angariou mais de 34 mil copos reutilizáveis
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
NOS Alive: Heineken serviu imperiais com energia do sol e angariou mais de 34 mil copos reutilizáveis
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do Brand & Craft
Brand & Craft
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A Heineken afirma ter como propósito “criar a alegria da verdadeira união para inspirar um mundo melhor”. No NOS Alive, e enquanto cerveja oficial do evento, voltou a reafirmar este compromisso ao contribuir para um impacto positivo da sua atividade.


Depois de em 2023 ter sido considerada a marca mais associada a ações de sustentabilidade no festival, de acordo com o relatório Brand Sponsor da Scopen, a Heineken assumiu novamente um papel ativo e renovou as suas ambições para a edição deste ano.


Em parceria com a organização do NOS Alive, o apelo à devolução dos copos reutilizáveis e o trabalho fundamental dos voluntários no local, resultou, nesta 16.ª edição do festival, na angariação de 34 467 copos, mais 23% do que em 2023. Estes serão agora convertidos em valor de donativo, a reverter a favor das causas sociais e ambientais da Brigada do Mar, Casa do Artista e a Cerci Oeiras.


Por serem copos reutilizáveis, depois de higienizados, os copos devolvidos voltarão a estar presentes em outros eventos da Heineken, cumprindo assim o propósito de reutilização, explica a marca em comunicado. Também este ano, a parceria com a EDP volta a dar frutos no uso de energia renovável, numa combinação entre painéis solares e bateria para o armazenamento do excedente de energia produzida durante o dia, destinada ao consumo nas horas sem incidência solar. Os 104 painéis solares instalados em bares Heineken, no bar central e no stand Heineken produziram aproximadamente 1685 kWh1 de energia.


No bar central da Heineken a marca avança que foi possível servir a totalidade das cervejas com recurso ao equivalente da energia produzida pelos painéis solares instalados no recinto. Nos três dias do festival, na totalidade dos bares e espaços da marca, foi possível servir 36% das cervejas de pressão com base em energia solar.


“Nesta edição conseguimos voltar a assegurar um volume muito significativo de produção de energia com origem renovável. Mesmo sabendo que as nossas ambições são exigentes, a transição para fontes de energia renovável para reduzir a nossa pegada de carbono é uma opção que cumprimos neste festival e que já estendemos a outros”, refere Filipa Magalhães, responsável de marketing da marca Heineken em Portugal.

A marca Heineken continuará a implementar ações nos três pilares fundamentais do seu programa de sustentabilidade: ambiental, social e responsável, reforçando a sua ambição em ‘Produzir um Mundo Melhor’ (Brew a Better World), com emissões zero, mais saudável, inclusivo e equitativo.


A presença da Heineken na música esteve em destaque este fim de semana no Imagens de Marca, veja aqui a reportagem.


Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

NOS Alive: Heineken serviu imperiais com energia do sol e angariou mais de 34 mil copos reutilizáveis

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

NOS Alive: Heineken serviu imperiais com energia do sol e angariou mais de 34 mil copos reutilizáveis

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile