Newsletter
Pesquisa
Com a utilização da aplicação Google Lens, os fãs da série poderão criar uma experiência de compras interativa.
A segunda parte da quarta temporada da série “Emily in Paris” estreou na semana passada e, para os fãs que gostam do estilo da personagem principal e gostavam de ter os seus looks, esta parceria pode ter interesse.
Ao que noticia a Variety, através do Shop with Google, os subscritores da Netflix poderão usar a tecnologia Lens do Google, que ajuda os utilizadores a fazer pesquisas de imagens na Web, para realizar o scanner de looks de Emily na quarta temporada e procurar por peças semelhantes.
Além disso, o plano com anúncios da Netflix agora vai ter pause ads (anúncio que é transmitido quando alguém faz uma pausa no que está a ver) personalizadas que incentivam os utilizarem a usarem o Google Lens durante as pausas, levando-os diretamente para uma página de compras específica. Nesta, são destacadas algumas das roupas e acessórios de Emily.
“Ao explorar organicamente a essência da série e ao tirar partido de formatos envolventes, oferecemos aos nossos membros uma experiência criativa e divertida e mostramos aos nossos parceiros a amplitude com que podemos criar estas oportunidades únicas com eles”, afirma Magno Herran, vice-presidente de parcerias de marketing da Netflix, num comunicado, citado pelo mesmo meio.
A parceria marca a primeira vez que a Netflix cria um conteúdo co-branded de “pausas” com anúncios e também a primeira vez que o serviço online de streaming permite o título de patrocinador nos seus conteúdos, que trazem um vínculo da série com o Google.
“Estamos entusiasmados com a parceria com a Netflix e ‘Emily in Paris’ para trazer a alegria das compras diretamente para o seu ecrã. Com o Google Lens, pode transformar o ecrã do seu televisor na sua passerelle pessoal - comprando looks, sem esforço, num só sítio”, afirmou Stephanie Horton, diretora sénior de marketing e comércio global do consumidor da Google, num comunicado.
“Basta tirar uma fotografia com o seu telemóvel e pode desbloquear um mundo de estilo e inspiração”, acrescentou ainda.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.