NESTLÉ aposta em cadeiras de esplanada feitas com borras e cápsulas de café recicladas

Pesquisa

Economia circular
NESTLÉ aposta em cadeiras de esplanada feitas com borras e cápsulas de café recicladas
18 de Março de 2025
NESTLÉ aposta em cadeiras de esplanada feitas com borras e cápsulas de café recicladas
NESTLÉ aposta em cadeiras de esplanada feitas com borras e cápsulas de café recicladas
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
NESTLÉ aposta em cadeiras de esplanada feitas com borras e cápsulas de café recicladas
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A NESTLÉ PROFESSIONAL® acaba de anunciar a aposta na economia circular com cadeiras de esplanada feitas com borras e cápsulas de café recicladas.


Criadas pelas marcas BUONDI®, SICAL®, TOFA® e CHRISTINA®, da NESTLÉ, estas cadeiras “chegam para revolucionar o conceito de circularidade”, com dois modelos, revela um comunicado enviado às redações.


Um deles utiliza em média 15% de borras de café com 85% de plástico reciclado e o outro utiliza cerca de 150 cápsulas NESCAFÉ® Dolce Gusto® recicladas por cadeira produzida.


Esta inovação, liderada pela NESTLÉ PROFESSIONAL®, transforma borras de café e cápsulas recicladas em mais de 17.000 cadeiras de esplanada, que, em breve, estarão espalhadas por Portugal Continental e ilhas Açores e Madeira, abrangendo uma vasta rede de parceiros do canal HORECA (hotéis, restaurantes e cafés).


Estas cadeiras de esplanada vão ainda contar com informações sobre a circularidade dos materiais, com o objetivo de tornar o “impacto ambiental algo visível e real para os consumidores”, lê-se na nota.


Ao eliminar a utilização de plásticos virgens através desta iniciativa, a NESTLÉ PROFESSIONAL® “dá um grande passo que contribui para a meta de reduzir o uso desses materiais em 1/3 até ao final de 2025”, acrescenta.


“Queremos que as pessoas, para além de apreciarem um bom café, se sintam parte da transformação sustentável das nossas marcas”, afirma Jorge Silva, Marketing Manager de NESTLÉ PROFESSIONAL®.


 Já Hugo Silva, Sustainability Delivery Manager da NESTLÉ®, refere que “a inovação na sustentabilidade é quando aproveitamos algo que seria desperdício e o transformamos em valor”. “Sente-se, literalmente, na prova de que a mudança já está a acontecer, onde reaproveitamos materiais que já fizeram parte da nossa cadeia de valor, reintroduzindo-os para produzir estas cadeiras de esplanada”, frisou, de seguida.


Segundo o comunicado, este projeto tornou-se possível através das parcerias com a Bio4Plas - uma linha industrial de reciclagem de cápsulas de café multimarca e de produção de biocompósitos e biopolímeros, que desenvolve novos materiais com reaproveitamento das borras de café - bem como com a Plásticos Joluce - empresa que desenvolveu os testes com estes materiais e que é também a responsável pela produção das cadeiras.


Os materiais reciclados incorporados nas cadeiras resultam do programa RECAPS – programa de recolha e reciclagem de cápsulas de café a nível nacional.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

NESTLÉ aposta em cadeiras de esplanada feitas com borras e cápsulas de café recicladas

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

NESTLÉ aposta em cadeiras de esplanada feitas com borras e cápsulas de café recicladas

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile