Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Não há mais tempo a perder. A COP26, conferência
que reuniu vários líderes mundiais com o intuito de se chegar a um acordo para
salvar o clima, ficou, segundo vários especialistas, aquém do desejado. Ainda
assim, constitui um avanço naquele que é um dos maiores desafios atuais da
humanidade: o combate urgente às alterações climáticas.
A crise do coronavírus abalou a europa e o mundo, obrigando-nos
a olhar para a forma como vivemos, consumimos e cuidamos do nosso planeta. Num
contexto que demonstrou a fragilidade humana e em que a atividade económica
global teve uma quebra de 50% em setores cruciais, como a indústria automóvel,
o transporte aéreo e o turismo, a Comissão Europeia colocou a tónica num plano
de recuperação verde, com destaque para as energias renováveis, a mobilidade
limpa e a circularidade. Esta transição para uma economia sustentável é
precisamente o eixo central da emissão especial do Imagens de Marca.
A nossa
rubrica “Portugal Mais Competitivo” desdobra-se esta semana em três grandes
reportagens, que mostram como os fundos comunitários estão a ser vitais para
que a comunidade científica e as empresas nacionais unam esforços na procura de
soluções práticas que nos ajudem a percorrer o tão desejado e necessário
caminho do crescimento verde.
De projetos inovadores na área da mobilidade, que
se destacam pela investigação e desenvolvimento de tecnologias diferenciadoras,
aos exemplos da aposta em novas fontes de energia, como o hidrogénio, passando
ainda por iniciativas focadas na promoção da economia circular, esta é uma
emissão que dá palco a uma mudança transformadora que já está a ocorrer e na
qual cada um de nós – não só os líderes e as empresas – deve assumir a sua
quota-parte de responsabilidade. Afinal de contas, esta é uma missão de todos:
salvar o futuro daquela que é, para já, a nossa única casa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.