Newsletter
Pesquisa
Vivem-se novos tempos no consumo de informação. Quando olhamos para o início do século XXI, as fontes de informação eram os jornais, as rádios, os canais noticiosos e os blocos de informação.
Mas o mundo mudou, e as redes sociais explodiram. Já vimos algumas a perderem a sua relevância e outras a surgiram, mas a verdade é que elas próprias se tornaram uma fonte de informação e, acima de tudo, de desinformação.
O conceito de fake news democratizou-se e a desinformação veio para ficar. Mas para os portugueses, o jornalismo é a melhor arma para combater a desinformação e o papel do jornalista é bastante relevante. As conclusões são de um relatório global de consumo realizado pela agência internacional de comunicação MARCO, em parceria com a Cint, pioneira em tecnologia de pesquisa em mais de 10 países de diferentes continentes.
Nesta reportagem fomos conhecer algumas das conclusões do estudo e perceber a importância da credibilidade nas escolhas de consumo por parte dos portugueses.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.