Newsletter
Pesquisa
A divulgação dos resultados das iniciativas, conduzidas em parceria com instituições e com o apoio dos clientes, acontecem no contexto das comemorações do Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza.
A Missão Continente apoiou mais de 26 mil beneficiários através da recolha e peditórios locais desde o início de 2024, enfatizando um crescimento expressivo em relação ao ano anterior.
De acordo com um comunicado enviado às redações, as campanhas locais foram divididas em dois momentos-chave, tendo a primeira vaga em fevereiro e a segunda entre julho e agosto. “Permitiu uma maior capacidade de resposta às necessidades das comunidades, com a realização de 117 ações solidárias em 91 lojas Continente, um aumento de 234% face a 2023”, refere a nota.
Dos 26.424 beneficiários, cujo aumento face a 2023 foi de 116%, 22.666 pessoas receberam ajuda direta e 3.758 animais foram auxiliados. No que diz respeito aos bens recolhidos, foram angariados 68.879 produtos, um crescimento de 394% quando comparado ao ano anterior.
Para além disso, os peditórios realizados resultaram em 18.627,19 euros, um crescimento de 154% em comparação com o ano passado.
“A Missão Continente colabora diariamente com instituições de cariz social e associações de bem-estar animal, num esforço contínuo de promover um impacto positivo nas nossas comunidades. Alinhados com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável das Nações Unidas, trabalhamos incansavelmente para combater a pobreza, reduzir as desigualdades e promover o bem-estar”, afirmou Nádia Reis, Diretora de Brand Responsibility do Continente, citada na mesma nota.
Para além das recolhas locais, a Missão Continente, através das campanhas de vales, arrecadou em março 206.524 euros para a Cruz Vermelha, em abril 145.536 euros para a Animalife e em maio 174.309 euros para o Banco Alimentar.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.