Newsletter
Pesquisa
Nota da direção editorial:
O jornalismo nunca foi tão importante para a economia do país. Apoie a produção dos nossos conteúdos tornando-se membro ou subscritor da nossa comunidade.
Faça parte de uma causa de empoderamento das marcas, das empresas e das pessoas que nelas trabalham.
O motociclista português
associa-se uma vez mais à bp, numa nova campanha que tem como mote “a bp
compensa”.
Fruto da parceria celebrada com a
bp desde 2019, Miguel Oliveira volta a ser o rosto de mais uma campanha, que
tem como mote “a bp compensa”. Em causa está uma campanha que se prolonga até
dia 10 de outubro e que poderá ser vista nos variados meios de comunicação e em
diversos suportes.
Em comunicado de imprensa, a bp
esclarece que o motociclista se associa à nova campanha da empresa global de
energia com o objetivo de “mostrar que abastecer na bp compensa não só pela qualidade
dos seus combustíveis com tecnologia ACTIVE, como também pela poupança efetiva,
que permite conduzir até mais 56 Km por depósito”.
Esta campanha multimeios está
presente em televisão, rádio, digital, cinemas, outdoors e nos postos de
abastecimento bp. Helena Tomázio, responsável de Comunicação da bp Portugal, afirma
que “a escolha do Miguel Oliveira como rosto desta campanha não é por acaso. O
Miguel, além de piloto de motociclismo […], é também alguém que está consciente
do desafio que temos de enfrentar rumo à transição energética. E esta campanha
não podia fazer mais sentido, uma vez que surge precisamente numa altura em que
fazemos um ano de balanço do lançamento do programa ‘Drive Carbon Neutral’ em
Portugal”.
Lançado em julho de 2020, o
programa bp “Drive Carbon Neutral” surgiu com o intuito de garantir a
compensação de emissões de carbono geradas pelos condutores, resultantes do
consumo de combustíveis adquiridos nos postos de abastecimento bp. Algo que é
feito “através da utilização de créditos de carbono à escala global que
financiam a utilização de energias renováveis, soluções de baixo carbono e a
proteção das florestas”, refere a bp. No período de um ano, a empresa diz ter já
compensado “dois milhões e 29 mil toneladas de carbono (CO2e), o equivalente a
retirar cerca de 400.000 carros das estradas portuguesas”.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.