Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A MGEN foi fundada em França em 1946, foi criada por professores e surge com a missão de ser inclusiva e não deixar ninguém para trás.
Posiciona-se como uma seguradora de saúde solidária, não tem fins lucrativos e foca-se na proteção de saúde das famílias e das empresas. O modelo mutualista é um dos principais aspetos que diferencia a MGEN no mercado dos seguros, atualmente, a nível internacional, mais de 10 milhões de pessoas são protegidas pela seguradora mutualista e o número tem vindo a crescer. A génese não discriminatória de entreajuda é, segundo a marca, um dos pilares mais importantes da sua estratégia e ainda reflete os valores que a fundaram há cerca de 75 anos.
2010 foi o ano em que a seguradora entrou no mercado português, um mercado onde se dá a conhecer essencialmente através do boca-a-boca. Recentemente, no mercado nacional lançou a primeira campanha publicitária com a assinatura “MGEN. É da família”. Uma campanha que pretende “evidenciar o posicionamento da MGEN enquanto seguradora que está presente em todos os momentos da vida, independentemente da condição de saúde das pessoas, salientando que, na MGEN, tal como nas famílias, ninguém é excluído, nem pela idade, nem por antecedentes médicos.” – Explica a marca.
Nesta reportagem do Imagens de Marca fomos conhecer a MGEN e a sua estratégia que poderá vir a mudar o mercado dos seguros como o conhecemos.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.