Newsletter
Pesquisa
Os clientes do Metropolitano de Lisboa estão a ser surpreendidos com peluches de espécies protegidas em Portugal – o lobo-ibérico e o lince-ibérico.
O Metropolitano de Lisboa e a WWF Portugal (World Wide Fund for Nature) estão a celebrar, esta segunda-feira, o Dia Mundial da Vida Selvagem.
Com o objetivo de sensibilizar os passageiros do Metro para a necessidade de proteger a biodiversidade, nomeadamente a de Portugal, onde mais de 800 espécies se encontram ameaçadas, esta nova campanha da WWF Portugal está a realizar uma ação de visibilidade.
Um comunicado enviado às redações dá conta que os clientes do Metropolitano de Lisboa estão a ser surpreendidos com peluches de espécies protegidas em Portugal – o lobo-ibérico e o lince-ibérico –, que estão a ser distribuídos nos bancos de várias carruagens das linhas Verde e Amarela.
“Cada peluche tem uma etiqueta com uma mensagem e um QR Code que direciona para mais informações sobre a campanha da WWF e formas de apoio a esta organização de conservação da natureza”, refere a nota de imprensa.
Maria Helena Campos, presidente em exercício do Metropolitano de Lisboa, sublinha a importância desta colaboração, afirmando que “esta parceria com a WWF Portugal reflete o compromisso do Metropolitano de Lisboa em apoiar ações que sensibilizam a sociedade para a importância do meio ambiente e a sua sustentabilidade”.
“O Metropolitano de Lisboa não é apenas um meio de transporte. É, também, um agente de transformação social que pode fazer a diferença na mobilidade e na descarbonização, na proteção da natureza e na construção de um planeta mais saudável para as gerações futuras”, acrescentou.
Por sua vez, Ângela Morgado, diretora executiva da WWF Portugal, reforçou a necessidade de sensibilização, sublinhando que “o mundo está a mudar e está cada vez mais dividido, mas há um problema comum – a gritante degradação da natureza e a perda de biodiversidade”.
“Nos últimos 50 anos, a dimensão média das populações de espécies caiu 73%; em Portugal, mais de 800 espécies estão ameaçadas. A coragem para enfrentar as crises climática e de biodiversidade continua a ser necessária e urgente, e é imperativo operarmos mudanças a nível individual, empresarial e governamental”, frisou, de seguida.
A presente parceria pretende inspirar as pessoas a refletirem sobre a importância da conservação das espécies ameaçadas e a sentirem-se parte desta missão global.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.