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Projeto de renovação pretende modernizar o Metro de Madrid e colocá-lo à altura de outras redes metropolitanas como a de Nova Iorque, Paris ou Xangai.
Cerca de 41% da população de Madrid circula no Metro: são mais de 5 milhões de viagens diárias e 2,5 milhões de utilizadores por dia, em 13 linhas e 302 estações. O Metro apresenta-se, por isso, como um espaço ideal para as marcas impactarem os seus públicos: 6 em cada 10 pessoas prestam atenção à publicidade no Metro, cerca de 44% interage com ela e 50% considera que a publicidade ajuda a financiar os serviços do metropolitano.
Estes dados, referidos pelo Marketing Directo, levaram o Metro de Madrid e a JCDecaux a unirem-se para modernizar o metropolitano através de um projeto que dá forma ao modelo de estação 4.0, mais digital e inteligente. Vários ecrãs, com qualidade máxima, estão a ser colocados nas estações mais frequentadas da capital espanhola, assim como nos espaços envolventes que asseguram o impacto publicitário. A estação “Sol” foi já equipada com 500 ecrãs que procuram dar uma imagem vanguardista às paredes, plataformas e escadas daquela paragem.
De acordo com o Marketing Directo, o objetivo deste projeto é tornar a rede metropolitana de Madrid a mais digitalizada da Europa e o primeiro espaço publicitário baseado em Big Data em Espanha.
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