Newsletter
Pesquisa
A empresa implementou esta funcionalidade devido à entrada em vigor da Digital Markets Act (DMA), nova legislação da UE que visa regular grandes empresas de tecnologia.
A Meta está a fazer alterações ao WhatsApp e ao Messenger, com o intuito de garantir interoperabilidade com outras aplicações de mensagens no espaço europeus, permitindo ao utilizador receber mensagens enviadas noutras plataformas.
A novidade está a ser trabalhada há alguns meses pela empresa, depois de a Digital Markets Act (DMA), nova legislação da UE que visa regular grandes empresas de tecnologia, ter entrado em vigor, noticia o Engadget.
De acordo com a legislação, as maiores empresas e plataformas do setor têm de garantir a interoperabilidade com terceiros, uma vez que estão proibidos de favorecer os seus próprios serviços.
Nesse sentido, a Meta incluiu novas alterações, que permitem ao utilizador escolher de que aplicação pretende receber mensagens, e, além disso, tem a opção de receber essas mensagens numa caixa de entrada separada. Aqueles que não se importam de receber mensagens juntamente com as conversas do Messenger ou do WhatsApp, podem optar por uma caixa de entrada combinada.
As aplicações também irão fornecer funcionalidades de mensagens avançadas para conversas com terceiros, para que não sejam apenas texto. Os utilizadores poderão reagir e responder diretamente a mensagens específicas, ver um indicador enquanto a outra pessoa está a escrever e obter recibos de leitura.
Para o próximo ano, a Meta planeia criar a opção de conversas de grupo e, em 2027, de chamadas de voz e de vídeo com os utilizadores de outras aplicações.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.