Newsletter
Pesquisa
A Mercadona lança hoje em Valência o novo serviço de vendas online através de um projeto piloto, intitulado Laboratório. Para isso, construiu o seu primeiro armazém, exclusivamente para vendas online, no parque industrial Vara de Quart de Valência.
O centro logístico, denominado “Colmeia”, permite aumentar as áreas de entrega a toda a zona de Valência e alguns municípios próximos.
O objetivo do “Laboratório” é testa o serviço e aprender, tanto com o colaborador como com o cliente online, para melhorá-lo com os seus contributos. Para este novo modelo, a empresa desenvolveu um novo site de compras e duas aplicações móveis (iOS e Android). Todos os clientes da Mercadona, independentemente da área onde moram, podem aceder à nova loja online mas somente aqueles com os códigos postais do centro de Valência podem fazer compras com o novo serviço.
Nos últimos meses foram realizados testes junto dos clientes, para conhecer as suas necessidades e aprender com a sua experiência de compra. A gama de produtos será inicialmente muito semelhante à das lojas físicas e os produtos podem ser localizados através das Categorias ou de pesquisa. O cliente terá fotografias de cada produto e todas as informações relevantes.
“A Mercadona é nova no mundo digital e temos muito a aprender. No entanto, acreditamos que, com humildade e esforço e graças à forte estrutura da Mercadona, estamos numa boa posição para enfrentar o desafio das vendas online de alimentação”, explica Juana Roig, diretora geral do projeto online da Mercadona.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.