Mercado publicitário em Portugal deverá crescer 6% em 2025

Pesquisa

Estudo
Mercado publicitário em Portugal deverá crescer 6% em 2025
20 de Dezembro de 2024
Mercado publicitário em Portugal deverá crescer 6% em 2025
Mercado publicitário em Portugal deverá crescer 6% em 2025
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mercado publicitário em Portugal deverá crescer 6% em 2025
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

O Grupo IPG Mediabrands apresenta as conclusões do relatório de dezembro de 2024 com as previsões do investimento publicitário nos media para o mercado português e global para o próximo ano.

 

De acordo com os dados do relatório elaborado pela MAGNA, unidade de intelligence do Grupo IPG Mediabrands, o mercado publicitário português deverá aumentar cerca de 6% em 2025, ultrapassando os 900 milhões de euros. No próximo ano, sendo Portugal um país que valoriza os meios de comunicação tradicionais, prevê-se que este segmento registe um crescimento de 5.1%.

 

Em 2025, as receitas publicitárias televisivas deverão crescer 3% e continuar a liderar as receitas relativamente aos outros media em Portugal, ultrapassando as redes sociais. O digital deverá continuar a crescer a um ritmo rápido, aumentando a quota de mercado, prevendo-se um aumento de 10% no próximo ano. Nos vários segmentos de publicidade digital, as previsões apontam para um aumento mais significativo das redes sociais seguido do vídeo digital e do search impulsionado pelo crescimento do retail media.

 

O estudo aponta ainda que o meio OOH continuará a crescer de forma robusta (10%), mantendo a tendência de 2024. Nos outros meios, as previsões apontam para o abrandamento do crescimento do áudio (5% em 2025), após um crescimento de 18% em 2024. Os investimentos em imprensa deverão manter-se estáveis e representar cerca de 2% do investimento total publicitário.

 

Numa perspetiva global, as previsões da IPG Mediabrands apontam que o mercado publicitário em 2025 deverá registar um aumento de 6,1% relativamente a 2024, e atingir cerca de 991 mil milhões de dólares. Segundo o estudo, para este impulso, contribuíram os desempenhos de França e dos EUA (ambos com crescimento de 12%), Índia e Reino Unido (ambos com 11%).

 

O crescimento foi mais moderado no Japão e no Canadá (ambos de 8%), na China (7%), na Alemanha e na Austrália (ambos 6%). O mercado dos EUA continuou a liderar os investimentos, com 380 mil milhões de dólares, à frente da China (155 mil milhões de dólares).

 

Relativamente à Europa, a estabilização da economia do velho continente e o impacto contínuo dos motores de crescimento orgânico deverão contribuir para manter o crescimento do mercado publicitário global. A previsão da MAGNA aponta para o crescimento de 6,1% do mercado global (990 mil milhões de dólares), distribuídos pelo digital (9%) e media tradicionais (-2%).

 

Brand & Craft
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Mercado publicitário em Portugal deverá crescer 6% em 2025

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Mercado publicitário em Portugal deverá crescer 6% em 2025

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile