Newsletter
Pesquisa
Há quem diga que é um dos tesouros mais bem guardados da costa vicentina. O fruto do medronheiro tornou-se num fator de interesse para fins terapêuticos, gastronómicos, artísticos e até como património de uma região e das suas gentes.
O “expoente máximo” do medronho continua a ser a aguardente, mas as potencialidades do fruto vão hoje mais além, dando origem a outros produtos, como geleia, licor, sabonetes, entre outras formas mais inovadoras que estão em desenvolvimento. Trata-se de uma verdadeira “equity” nacional que durante anos foi vetada ao abandono e que agora começa a ser melhor explorada e valorizada.
Nesse sentido, para dar mais visibilidade ao produto e a todas as suas potencialidades, a Câmara Municipal de Odemira lançou a marca “Medronho SW”, que pretende aumentar a penetração do medronho no mercado e a margem de comercialização de produtores e comerciantes.
Neste regresso da rubrica “Portugal Genial” viajamos até ao sudoeste alentejano para conhecer alguns projetos que estão a nascer em torno de um produto com potencial estratégico para o desenvolvimento da economia nacional.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.