Medicare eleita melhor marca em Planos de Saúde

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A Escolha do Consumidor
Medicare eleita melhor marca em Planos de Saúde
26 de Agosto de 2024
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Christophe Matos
Diretor de Marketing Medicare

Nota: A rubrica “A Escolha do Consumidor” é um projeto de Branded Content, patrocinado pela ConsumerChoice, que dá a conhecer a visão das marcas premiadas na edição de 2024 nos prémios “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais”.


A Medicare, empresa portuguesa de planos de saúde, desde 2011 que democratiza o acesso à saúde privada para milhões de famílias. Os planos são projetados para serem acessíveis, sem necessidade de autorizações prévias, sem período de carência nem limites de utilização.


A marca ganhou o prémio Escolha do Consumidor 2024 na categoria Planos de Saúde”, atribuído pela ConsumerChoice  – Centro de Avaliação e Satisfação do Consumidor*.


Para determinar as “Escolhas dos Consumidores” são realizados estudos independentes e estatisticamente representativos com consumidores. Em quatro etapas é identificada a marca que gera maior satisfação e aceitabilidade na categoria.


Estes foram os atributos mais valorizados pelos consumidores, na sua relação com a categoria:


- Facilidade de contacto;

- Cobertura de doenças graves e raras;

- Clareza e transparência na informação prestada;

- Rede de descontos e parcerias;

- Qualidade do serviço de aconselhamento.


Qual o maior desafio para conquistar hoje o consumidor?


O maior desafio para conquistar o consumidor é construir uma relação sólida baseada na confiança e na transparência, oferecendo simultaneamente inovação e personalização. No cenário atual, onde a informação é acessível e abundante, os consumidores esperam não só a qualidade no atendimento, mas também uma conexão emocional com as marcas.

Isso exige um compromisso constante com a excelência no serviço, a adaptação às necessidades individuais e a capacidade de antecipar tendências e desafios futuros.


Qual o “superpoder” que a Medicare dá ao consumidor?


A tranquilidade, garantindo acesso contínuo e confiável a cuidados de saúde abrangentes e de alta qualidade.


Qual a pergunta mais inusitada que alguma vez a marca recebeu do consumidor?


Temos centenas de pessoas a trabalhar na nossa linha de atendimento ao cliente e é frequente termos alguns pedidos caricatos. Uma das perguntas mais inusitadas foi: "Posso ter uma vídeo-consulta na praia?".

Esta questão divertida destaca a flexibilidade e a conveniência que os consumidores esperam dos nossos serviços, mesmo em momentos de lazer.


Existe algum produto ou serviço que nasceu da vontade do consumidor?


Todos os nossos Planos de Saúde nasceram de uma necessidade do mercado, especialmente para quem não possui um subsistema de saúde. A vontade de democratizar o acesso aos serviços de saúde privada impulsionou a criação das nossas soluções.


Com a pandemia, a popularidade dos serviços de atendimento médico à distância aumentou. E nós soubemos responder a essa necessidade. O Plano Platinium Mais Vida é um exemplo, oferecendo vídeo-consultas de medicina geral e assistência médica domiciliária ilimitada.

Acrescentámos recentemente vídeo-consultas e Saúde Mental e Nutrição em sintonia com os insights que temos recebido dos nossos clientes.


Quais os 5 fatores que fazem desta uma marca do futuro?


·         Inteligência Artificial e Big Data: Utilização de IA e análise de Big data para prever tendências, personalizar o atendimento em massa e melhorar a eficiência dos serviços. A IA pode ajudar a identificar precocemente possíveis eixos de melhoria, oferecendo soluções preventivas. No entanto, ressaltamos que a qualidade dos serviços prestados será sempre o elemento diferenciador. A Inteligência Artificial democratizará no mercado o design e a comunicação, mas é a excelência e a confiabilidade dos nossos serviços que serão sempre o verdadeiro diferencial competitivo.


·         Personalização dos serviços: Desenvolvimento de planos de saúde que atendam às necessidades específicas de cada indivíduo. Ao compreender as particularidades de cada consumidor, podemos oferecer soluções mais eficazes e ajustadas às suas condições e estilo de vida.


·         Humanização num contexto digital: Garantir que, apesar da automação e digitalização dos serviços, a comunicação e o atendimento ao cliente mantenham um toque humano. A interação empática e personalizada é fundamental para criar confiança e garantir que os consumidores se sintam valorizados e compreendidos. Isso inclui treinamento contínuo para a nossa equipa de atendimento e o uso de tecnologia para melhorar, e não substituir, a experiência humana.


·         Prevenção e Literacia em Saúde: Foco na educação e promoção da saúde preventiva. Através de iniciativas como a Mastercare, uma plataforma gratuita de educação em saúde mental e bem-estar, e conteúdos informativos no Blog Mais Saúde e nas redes sociais, promovemos a literacia em saúde. Oferecemos dicas práticas e informações valiosas sobre como manter um estilo de vida saudável, prevenindo doenças e melhorando a qualidade de vida dos nossos clientes e não só.


·         Sustentabilidade e Responsabilidade Social: Compromisso com práticas sustentáveis e iniciativas de responsabilidade social. Implementamos ações que reduzem o impacto ambiental, promovemos a saúde e o bem-estar nas comunidades em que atuamos e apoiamos projetos que visam a inclusão e a equidade no acesso aos cuidados de saúde. A sustentabilidade é um pilar fundamental que guia nossas operações, garantindo que nosso crescimento seja responsável e benéfico para a sociedade como um todo.


*Este prémio é da exclusiva responsabilidade da entidade que o atribui.


Todas as marcas eleitas “Escolha do Consumidor” e “Escolha dos Profissionais” foram submetidas a uma avaliação atual e real. Os seus critérios de avaliação são encontrados através de estudos multidisciplinares com consumidores (as principais variáveis que contribuem para a satisfação com as marcas) e metodologias adequadas a cada categoria de mercado.


Saiba mais aqui:

https://escolhadoconsumidor.com

https://escolhadosprofissionais.com

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