Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
A McDonald´s Portugal acaba de dar a conhecer as novas fardas. Criadas e produzidas em Portugal num projeto em coordenação com o designer Paulo Cravo, os novos modelos vestem os mais de 8500 colaboradores dos 189 restaurantes da marca no país. O investimento foi superior a 1 milhão e 200 mil euros.
Com design português da autoria de Cátia Abreu e Melanie Melo – vencedoras do concurso lançado pela McDonald´s Portugal, em parceria com o CITEVE (Centro Tecnológico das Indústrias Têxtil e do Vestuário de Portugal), destinado a jovens criadores nacionais e estudantes de Design e de Moda – as novas fardas foram produzidas com tecidos nacionais pela empresa portuguesa HR Group, sediada em Mangualde, e parceria de longa da data da McDonald´s no fornecimento do fardamento dos colaboradores.
Para já foram produzidas 77 mil peças e existem propostas diferentes, adaptadas a cada função nos restaurantes: funcionário, treinador, relações públicas e gerente. As novas fardas contam com novos tecidos – mais modernos e funcionais – e uma palete de cores onde o azul ganga e o amarelo predominam.
Em comunicado, a marca refere que o objetivo passa por continuar a apostar na juventude e talento nacional para a criação de fardas que apresentem uma imagem moderna e contemporânea.
Quanto às cerca de 20 mil fardas antigas, desenvolvidas em 2008 pela designer portuguesa Katty Xiomara, será garantido um fim de vida útil, reforçando o compromisso da McDonald´s na área da sustentabilidade ambiental.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.