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A McDonald’s Portugal junta-se aos fãs de anime e mangá e dá vida ao universo WcDonald’s. A campanha vira o M da McDonald’s numa iniciativa que vai estar no ar a partir de 9 de abril juntamente com um novo McMenu WcDonald’s.
A marca explica que esta iniciativa é uma campanha multimeios que vai marcar presença em televisão, exterior, digital (redes sociais e display) e restaurante. Trata-se de uma campanha global da McDonald’s que já decorreu noutros países e que foi agora adaptada para Portugal pela TBWA\Lisboa.
A campanha é dedicada aos consumidores da marca que são fãs de anime e mangá e pretende homenagear o universo WcDonald’s, uma representação da McDonald’s nas séries japonesas há já algumas décadas. A iniciativa é composta por uma série de quatro episódios de anime e mangá, criada e produzida exclusivamente para a campanha, bem como um McMenu WcDonald’s, com um novo Molho “WcDonald’s Sweet Chili” e um packaging temático.
A série foi produzida pelo Studio Pierrot, um conceituado estúdio japonês, e pretende retratar os quatro maiores subgéneros da animação japonesa: ação, romance, mecha e fantasia. Os episódios são lançados semanalmente, à terça-feira, em televisão e digital e são protagonizados por personagens únicas, onde se desenrola uma aventura sobre os “WcDonald’s Chicken McNuggets” e o Molho “WcDonald’s Sweet Chili”.
A grande novidade do McMenu WcDonald’s é o novo Molho “WcDonald’s Sweet Chili”, desenvolvido em exclusivo para a campanha, numa edição limitada. As embalagens personalizadas têm ilustrações inspiradas nas animações japonesas, projetadas pelo icónico ilustrador de mangá, Acky Bright. O packaging WcDonald’s será utilizado em todos os produtos McDonald’s, durante o período da campanha. O objetivo da marca é o de gerar awareness junto dos fãs de animação japonesa e os consumidores da marca.
Como parte da campanha, a marca vai realizar um evento em Lisboa, exclusivo para consumidores, no dia 15 de abril, que pretende dar a possibilidade aos fãs da marca e de anime de experienciarem o universo WcDonald’s. Os participantes serão selecionados a partir de uma dinâmica interativa que decorre durante a primeira semana da campanha, no Instagram da McDonald’s Portugal.
Para dar resposta ao elevado interesse da comunidade de fãs da cultura pop japonesa em produtos colecionáveis, a McDonald’s desenvolveu também uma linha de produtos de merchandising exclusivo WcDonald’s. Os consumidores têm assim a possibilidade de adquirir uma T-shirt WcDonald’s e um Tote Bag WcDonald’s através de pontos na App My McDonald's.
A campanha está a decorrer nos 200 restaurantes da marca, entre 9 de abril a 6 de maio.
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