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A McDonald's uniu-se ao ícone da música britânica “Stormzy”, convidando os fãs a “Pedir como o ‘Stormzy’”, numa nova campanha desenvolvida pela Leo Burnett UK e pela Red Consultancy.
A campanha baseia-se na ideia de que toda a gente tem o seu pedido preferido do McDonald's, desde os clientes comuns até às maiores estrelas do Reino Unido. Ao colocar a refeição preferida de “Stormzy” no centro das atenções, a McDonald's está a explorar o significado cultural dos rituais alimentares partilhados e das preferências pessoais.
O filme foi realizado por Paul Hunter da PRETTYBIRD, e mostra “Stormzy” a entrar casualmente num McDonald's e a pedir a sua refeição. O filme dá uma reviravolta divertida quando os clientes de todo o Reino Unido - desde famílias no drive-thru a estudantes - começam a “Pedir como o ‘Stormzy’” e as suas vozes são transformadas no seu sotaque profundo do sul de Londres.
O spot conta ainda com a atriz britânica Alison Steadman, que contribui para o enredo cómico ao proclamar que a refeição de “Stormzy” é também a sua refeição favorita.
A campanha está presente em televisão e out-of-home (OOH) no Reino Unido e Irlanda e, além disso, foi criada uma identidade visual distinta exclusivamente para a refeição de “Stormzy”, que se estende a uma gama de produtos de edição limitada, como copos de marca, crachás e cartazes, disponíveis para os clientes MyMcDonald's Rewards através da aplicação.
“Estou tão entusiasmado pelo facto de a minha encomenda McDonald's ser a primeira ‘Famous Order’ no Reino Unido e na Irlanda. Nunca pensei ter o meu próprio pedido no menu oficial. É de loucos”, afirmou “Stormzy”, citado pela Creative Boom.
Já segundo Matthew Reischauer, diretor de marketing da McDonald's do Reino Unido e da Irlanda, frisou: “O ‘Stormzy Meal’ não tem apenas a ver com a comida. Trata-se de pegar em algo com que todos nos podemos identificar - ter um pedido favorito do McDonald's - e transformá-lo num momento cultural”.
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