McDonald's convida toda a gente a “Pedir como o ‘Stormzy’” em nova campanha

Pesquisa

Filme
McDonald's convida toda a gente a “Pedir como o ‘Stormzy’” em nova campanha
24 de Fevereiro de 2025
McDonald's convida toda a gente a “Pedir como o ‘Stormzy’” em nova campanha
McDonald's convida toda a gente a “Pedir como o ‘Stormzy’” em nova campanha
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
McDonald's convida toda a gente a “Pedir como o ‘Stormzy’” em nova campanha
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois da publicidade
Pub
Pub dentro artigoPub dentro artigo

A McDonald's uniu-se ao ícone da música britânica “Stormzy”, convidando os fãs a “Pedir como o ‘Stormzy’”, numa nova campanha desenvolvida pela Leo Burnett UK e pela Red Consultancy.


A campanha baseia-se na ideia de que toda a gente tem o seu pedido preferido do McDonald's, desde os clientes comuns até às maiores estrelas do Reino Unido. Ao colocar a refeição preferida de “Stormzy” no centro das atenções, a McDonald's está a explorar o significado cultural dos rituais alimentares partilhados e das preferências pessoais.


O filme foi realizado por Paul Hunter da PRETTYBIRD, e mostra “Stormzy” a entrar casualmente num McDonald's e a pedir a sua refeição. O filme dá uma reviravolta divertida quando os clientes de todo o Reino Unido - desde famílias no drive-thru a estudantes - começam a “Pedir como o ‘Stormzy’” e as suas vozes são transformadas no seu sotaque profundo do sul de Londres.


O spot conta ainda com a atriz britânica Alison Steadman, que contribui para o enredo cómico ao proclamar que a refeição de “Stormzy” é também a sua refeição favorita.


A campanha está presente em televisão e out-of-home (OOH) no Reino Unido e Irlanda e, além disso, foi criada uma identidade visual distinta exclusivamente para a refeição de “Stormzy”, que se estende a uma gama de produtos de edição limitada, como copos de marca, crachás e cartazes, disponíveis para os clientes MyMcDonald's Rewards através da aplicação.


“Estou tão entusiasmado pelo facto de a minha encomenda McDonald's ser a primeira ‘Famous Order’ no Reino Unido e na Irlanda. Nunca pensei ter o meu próprio pedido no menu oficial. É de loucos”, afirmou “Stormzy”, citado pela Creative Boom.


Já segundo Matthew Reischauer, diretor de marketing da McDonald's do Reino Unido e da Irlanda, frisou: “O ‘Stormzy Meal’ não tem apenas a ver com a comida. Trata-se de pegar em algo com que todos nos podemos identificar - ter um pedido favorito do McDonald's - e transformá-lo num momento cultural”.

Em destaque
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

McDonald's convida toda a gente a “Pedir como o ‘Stormzy’” em nova campanha

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

McDonald's convida toda a gente a “Pedir como o ‘Stormzy’” em nova campanha

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile