Newsletter
Pesquisa
Em 2024, o MB Way irá expandir a marca além-fronteiras. A partir do próximo ano, será possível fazer transferências monetárias para números de telefones italianos e espanhóis.
A SIBS, empresa que detém a MB Way, assinou um acordo com as principais plataformas de pagamentos instantâneos em Espanha e em Itália, a Bizum e a Bancomat, para criar uma rede comum entre todas. Entre as três plataformas, foram já registados 42,7 utilizadores, tendo realizado quase 1,5 mil milhões de pagamentos em 2023 nos três países.
“Este acordo pretende permitir que os utilizadores façam pagamentos instantâneos simples, convenientes e seguros utilizando o seu telemóvel entre os três países”, adianta a SIBS em comunicado.
“Esta parceria vai permitir aos nossos utilizadores em Portugal enviar e receber dinheiro instantaneamente de/para um número de telemóvel espanhol ou italiano, de forma cómoda e segura”, explica Madalena Cascais Tomé, CEO da SIBS.
Este acordo surge num momento em que o Banco de Portugal se prepara para lançar uma plataforma semelhante à da SIBS.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.