Newsletter
Pesquisa
O mundo do trabalho mudou muito nos últimos anos e hoje são muitos os colaboradores que aproveitam as diferentes plataformas virtuais para realizar reuniões. A pensar nisso, a Maybelline New York, marca de cosmética do grupo L´Oréal, anunciou uma colaboração com a Microsoft para disponibilizar filtros de maquilhagem. A ideia é que os utilizadores possam escolher aquele que melhor se adapta ao seu estilo pessoal.
O objetivo desta nova ferramenta passa por democratizar a maquilhagem e mostrar que esta pode ser uma aliada importante para fortalecer a confiança das pessoas em contexto laboral.
“Quer se trabalhe fisicamente no escritório ou virtualmente, sentir-se bem consigo mesmo pode incentivar cada um a dar o seu melhor. Por este motivo, fizemos uma parceria com o Microsoft Teams para desenvolver looks de maquilhagem virtual”, refere em comunicado Trisha Ayyagari, presidente global de marca da Maybelline New York.
Desenvolvido pela Modiface AI, fornecedora de tecnologia de experimentação virtual para a indústria da beleza, e em colaboração com o Geena Davis Institute, a nova funcionalidade oferece uma escolha de 12 looks de maquilhagem diferentes. Cada look virtual tem ainda indicação dos produtos em questão para que os utilizadores possam depois recriar a maquilhagem na vida real.
“A nova ferramenta Maybelline Beauty no Microsoft Teams é um ótimo exemplo de como, em conjunto com os nossos parceiros, oferecemos às pessoas novas maneiras de se expressarem em ambientes de trabalho híbridos, usando o poder da Inteligência Artificial”, remata Nicole Herskowitz, vice-presidente do Microsoft Teams.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.