Mastercard lança marca sonora

Pesquisa

Esteve em destaque nos Grammy
Mastercard lança marca sonora
11 de Fevereiro de 2019
Mastercard lança marca sonora
Mastercard lança marca sonora
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Mastercard lança marca sonora
Marco Silva
Coordenador Editorial Digital

A Mastercard vai inaugurar a sua identidade sonora, uma arquitetura de som quer definir um novo ritmo para a expressão da marca. A melodia da Mastercard quer proporcionar uma familiaridade simples e direta junto de todos os consumidores que se envolvam com a marca, seja em ambientes físicos, digitais ou de voz. A notícia surge após a recente transição da empresa para uma marca símbolo e está integrada na evolução contínua da marca.

"A melodia vem acrescentar uma nova dimensão à nossa identidade de marca e é, por isso, uma componente importante de como a Mastercard passa a ser reconhecida", salienta Raja Rajamannar, diretor de marketing e comunicação da Mastercard. “Estabelecemos a meta ambiciosa de criar uma melodia para a Mastercard que fosse distinta, memorável e autêntica, mas adaptável globalmente e em todos os géneros. É importante que a nossa marca sonora não reforce apenas nossa presença, mas ressoe também impecavelmente, em todo o mundo”.

Para garantir a identificação de pessoas de todo o mundo com a melodia da Mastercard, a marca colaborou com músicos, artistas e agências de todo o mundo, incluindo o arrojado Mike Shinoda dos Linkin Park.

O resultado é uma melodia distinta e adaptável a géneros e culturas para ser localmente relevante, mantendo uma voz de marca global consistente. Além disso, o uso de instrumentos e ritmos variados vai permitir que a melodia da Mastercard assuma vários estilos únicos, como o lírico, o cinematográfico e o lúdico, além de várias interpretações regionais.

A melodia Mastercard é a base da arquitetura sonora da empresa e será estendida a diversos recursos, desde partituras musicais, logotipos de som e toques, para conter sons de aceitação de música, também no ponto de venda.

Na preparação para a 61ª edição dos prémios Grammy, a Mastercard lançará um novo programa de marketing multicanal que terá como protagonista a artista Camila Cabello, nomeada para os Grammy deste ano. Este será o primeiro produto criativo de apresentação do logo sonoro da marca.

A empresa apresentará também esta nova marca sonora no Mastercard Sensory Lab, em Fred Segal, um espaço único e repleto de experiências interativas e mercadorias exclusivas da Joe Freshgoods e da KYLE, para proporcionar uma experiência imersiva que transportará os visitantes para uma nova dimensão da marca.

Após a apresentação nos EUA, o som da Mastercard viajará até aos BRIT Awards, em Londres, e de seguida para o Mobile World Congress, em Barcelona. Outras ativações e integrações sonoras serão anunciadas, em todo o mundo, nos próximos meses, incluindo o lançamento do primeiro alti-falante inteligente da Mastercard para priceless.com.

Artigos Relacionados

A carregar...

fechar

Mastercard lança marca sonora

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Mastercard lança marca sonora

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile