Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
As ondas de calor registadas este verão um pouco por toda a Europa chamaram a atenção do mundo para uma realidade cada vez mais preocupante. O aquecimento global e as alterações climáticas estão a provocar o aumento dos fenómenos meteorológicos extremos, conduzindo à degradação dos habitats humanos e naturais.
É urgente agir antes que seja tarde demais e é por isso que grandes grupos empresariais como a L’Óreal estão a transformar todo o negócio para respeitar os limites do planeta. Esta semana a nossa emissão começa em Madrid, cidade onde a L’Óreal Paris organizou a terceira edição do evento “Talks for the Future”, uma conferência que abordou as principais tendências que irão definir as estratégias das empresas para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. A nossa equipa marcou presença no debate e rumou ainda à fábrica do grupo em Burgos para ver “in loco” como a L’Óreal está a materializar o conjunto de compromissos que definiu para 2030 para tornar o setor da beleza mais sustentável!
Quem também está a trabalhar em prol do futuro do planeta e das próximas gerações é a EDP, que acaba de lançar a primeira grande campanha comercial desde a apresentação da sua nova identidade. Numa altura em que o preço do gás agudiza exponencialmente, o solar é a grande aposta da marca. Através da recriação do sistema solar, a nova campanha da EDP Comercial é direcionada para empresas onde apresenta soluções sustentáveis de forma a estarem menos expostas aos preços da energia. Nós exploramos os bastidores da campanha e a estratégia por detrás deste investimento.
No fecho da emissão, e ainda com os olhos postos no futuro, o destaque vai para a aposta do Grupo Nabeiro em inovação do “Disruption”, um programa de aceleração anual, criado em parceria com a imatch, para impulsionar projetos disruptivos nas áreas de sustentabilidade, transformação digital e novos produtos e serviços!
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.