Marcas que dão sentido ao espírito da quadra

Pesquisa

Veja a emissão da SIC Notícias
Marcas que dão sentido ao espírito da quadra
23 de Dezembro de 2024
Marcas que dão sentido ao espírito da quadra
Marcas que dão sentido ao espírito da quadra
Lorem ipsum dolor sit amet, consectetur adipiscing elit.
Marcas que dão sentido ao espírito da quadra
Francisco Branco
Jornalista e Coordenador Brands Channel
Em destaque
Pub Lateral dentro artigoPub Lateral dentro artigo
Continuar a ler depois do destaque
Em destaque
Pub dentro artigoPub dentro artigo

Por esta altura, as ruas ganham mais luz, as mesas enchem-se de sabores e os corações renovam-se de esperança. Mas, no meio de toda a azáfama, é fácil esquecermo-nos do essencial. As marcas, através do poder da comunicação, transportam-nos para a magia da quadra, relembrando que o verdadeiro brilho está na família e nos amigos que nos rodeiam. 


Esta semana a emissão começa com a tradicional campanha de Natal da John Lewis, que retrata uma situação comum a muitos consumidores: a compra de presentes de última hora. O filme retrata a busca da personagem principal pelo melhor presente para dar à irmã, destacando as memórias e os valores associados a esta época do ano. 


E, porque os temas da responsabilidade social e da cidadania ganham ainda mais destaque nesta altura, no último episódio da primeira temporada da rubrica “Líder Extraordinário" damos voz a um dos rostos de referência nessas áreas. Após quase 40 anos na IBM, Conceição Zagalo ficou com uma agenda ainda mais preenchida depois da reforma, dedicando os seus dias à gestão associativa e ao empreendedorismo social. Numa conversa inspiradora com Cristina Amaro, aos 72 anos esta mulher de causas confessa que tem ainda muito para aprender. 


Promover iniciativas com impacto social é um compromisso também há muito assumido pela Central de Cervejas e Bebidas. Olhamos, por isso, para dois projetos ligados a este tema: o programa “Reconectar”, que tem como objetivo capacitar e promover a empregabilidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social ou desemprego, e a plataforma "Juntar os Mundos”, que pretende aproximar pessoas através do voluntariado social. 


Nesta emissão acompanhamos ainda a 5ª edição do projeto "Todos os Passos Contam” da Galp, um movimento solidário que, através da promoção da atividade física, tem vindo a apoiar famílias em situação de carência alimentar. Antes de fecharmos o programa vamos até à FIL, em Lisboa, para entrar nos bastidores da produção de um dos grandes eventos desenvolvidos pela Desafio Global este ano, e que deu a conhecer as novidades e a estratégia de futuro da Toyota.  

Brand & Craft
Horizontal Final do artigoHorizontal Final do artigo

Artigos Relacionados

fechar

Marcas que dão sentido ao espírito da quadra

O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

Marcas que dão sentido ao espírito da quadra

Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.

A enviar...

Consulte o seu email para confirmar a subscrição.

Li e aceito a política de privacidade.

imagensdemarca.pt desenvolvido por Bondhabits. Agência de marketing digital e desenvolvimento de websites e desenvolvimento de apps mobile