Newsletter
Pesquisa
Por esta altura, as ruas ganham mais luz, as mesas enchem-se de sabores e os corações renovam-se de esperança. Mas, no meio de toda a azáfama, é fácil esquecermo-nos do essencial. As marcas, através do poder da comunicação, transportam-nos para a magia da quadra, relembrando que o verdadeiro brilho está na família e nos amigos que nos rodeiam.
Esta semana a emissão começa com a tradicional campanha de Natal da John Lewis, que retrata uma situação comum a muitos consumidores: a compra de presentes de última hora. O filme retrata a busca da personagem principal pelo melhor presente para dar à irmã, destacando as memórias e os valores associados a esta época do ano.
E, porque os temas da responsabilidade social e da cidadania ganham ainda mais destaque nesta altura, no último episódio da primeira temporada da rubrica “Líder Extraordinário" damos voz a um dos rostos de referência nessas áreas. Após quase 40 anos na IBM, Conceição Zagalo ficou com uma agenda ainda mais preenchida depois da reforma, dedicando os seus dias à gestão associativa e ao empreendedorismo social. Numa conversa inspiradora com Cristina Amaro, aos 72 anos esta mulher de causas confessa que tem ainda muito para aprender.
Promover iniciativas com impacto social é um compromisso também há muito assumido pela Central de Cervejas e Bebidas. Olhamos, por isso, para dois projetos ligados a este tema: o programa “Reconectar”, que tem como objetivo capacitar e promover a empregabilidade de pessoas em situação de vulnerabilidade social ou desemprego, e a plataforma "Juntar os Mundos”, que pretende aproximar pessoas através do voluntariado social.
Nesta emissão acompanhamos ainda a 5ª edição do projeto "Todos os Passos Contam” da Galp, um movimento solidário que, através da promoção da atividade física, tem vindo a apoiar famílias em situação de carência alimentar. Antes de fecharmos o programa vamos até à FIL, em Lisboa, para entrar nos bastidores da produção de um dos grandes eventos desenvolvidos pela Desafio Global este ano, e que deu a conhecer as novidades e a estratégia de futuro da Toyota.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.