Newsletter
Pesquisa
A consultora OnStrategy acaba de apresentar os resultados do estudo que avalia a eficiência dos touchpoints de comunicação das marcas portuguesas, referentes ao ano consolidado de 2024.
De acordo com um comunicado enviado às redações, em destaque estão as marcas do Grupo Sonae, com o Continente a chegar ao primeiro lugar com 84,9%, seguindo-se da Worten, que contou com 82,4%. Para fechar o Top3, a NOS aparece com 80,7%.
Segundo um comunicado enviado às redações, esta avaliação é realizada sobre a ativação de comunicação que as marcas fazem, em que touchpoints (pontos de contacto) fazem e em que medida o que fazem e onde fazem gera notoriedade, posicionamento, reputação e intenção de compra para as mesmas, de acordo com o que mais de 50.000 cidadãos (representativos da sociedade Portuguesa em termos de distribuição geográfica por distrito, idade, género, grau de educação e classe social) consideram gerar visibilidade e relevância em cada setor de atividade.
O estudo é desenvolvido em conformidade com a certificação da norma ISO20671 (avaliação de estratégia e força) e avalia toda a atividade e investimentos publicamente visíveis das marcas relativamente aos touchpoints e sub-touchpoints referentes a meios tradicionais, meios digitais, eventos e patrocínios, marketing direto e ponto de venda.
Veja, na imagem abaixo, o Top25 das marcas:
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.