Newsletter
Pesquisa
“Nos estudos que fazemos, 86% dos consumidores dizem que estão apostados em adquirir produtos ou serviços que sejam sustentáveis. Cabe agora às marcas mostrar as suas soluções de sustentabilidade e comunicá-las ao consumidor”.
Quem o afirma é José Borralho, CEO da ConsumerChoice, Centro de Avaliação de Satisfação do Consumidor. A entidade lançou este ano o “Prémio Escolha Sustentável”, uma iniciativa que valoriza produtos e serviços que contribuem ativamente para a sustentabilidade a nível social, ambiental e económico. O objetivo é estabelecer uma ponte entre as empresas que promovem boas práticas e os consumidores, que querem ter um maior conhecimento e fazer escolhas mais conscientes e acertadas. Nesta primeira edição foram realizadas 480 avaliações por parte de consumidores e profissionais, tendo sido eleitas 11 marcas vencedoras:
Neste episódio da série “Beyond Imagens de Marca”, José Borralho explica-nos de forma aprofundada quais são os critérios de avaliação e qual é hoje o peso da sustentabilidade na escolha dos portugueses.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.