Marca de produtos capilares de Beyoncé conta histórias reais de mulheres em nova campanha

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Marca de produtos capilares de Beyoncé conta histórias reais de mulheres em nova campanha
23 de Abril de 2025
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Criada em conjunto com a Wieden+Kennedy, “A Deeper Understanding of Hair” gira em torno de um filme de estilo documental que pormenoriza experiências reais de cuidados com o cabelo.


Cécred, a marca de cuidados capilares fundada por Beyoncé Knowles-Carter, lançou, este mês, a sua primeira campanha de marca.


Ao que noticia o Marketing Dive, a campanha gira em torno de um filme de estilo documental que detalha as experiências de cuidados capilares de seis mulheres reais e termina com o slogan “A Deeper Understanding of Hair” (“Uma compreensão mais profunda do cabelo”, em português), que pretende referir-se tanto às ligações pessoais ao cabelo como às proezas técnicas da empresa.


“Quando chegou o momento de dar vida à nossa campanha, sabíamos que não queríamos adotar uma abordagem tradicional”, afirmou Tiffany Plater, vice-presidente sénior de marketing e criatividade da Cécred.


E continuou: “Não estávamos interessados em frases de efeito perfeitas ou em momentos planeados. O que mais nos interessava era a autenticidade e a criação de espaço para as pessoas falarem pelas suas próprias palavras, partilharem experiências pessoais e refletirem sobre algo que é universalmente humano. Essa vulnerabilidade é o que faz com que a mensagem ressoe. Não se trata de vender um produto, mas de iniciar uma conversa em que todos se possam rever”, acrescentou.


A campanha “A Deeper Understanding of Hair” foi criada com a Wieden+Kennedy depois de a marca e a agência, através de uma pesquisa, terem chegado a uma conclusão fundamental: o cabelo é comum e todas as pessoas têm uma relação emocional com ele.


“Como queríamos captar histórias reais, precisávamos de criar imagens que realçassem estas viagens, para que as pessoas se pudessem realmente ver refletidas”, afirmou Plater, acrescentando que “embora todos possamos ter um aspeto diferente, a nossa relação emocional com o nosso cabelo é surpreendentemente semelhante”.


De notar que a Cécred foi lançada a 6 de abril de 2024. Até agora, a marca tem utilizado o estrelato global de Beyoncé e uma estratégia de influência para dar a conhecer a marca.

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