Newsletter
Pesquisa
O parque eólico de Alta da Coutada da EDP Renováveis recebeu aerogeradores de última geração e passa a ter 187 megawatts de capacidade instalada. Segundo a elétrica portuguesa, estas novas aquisições vão acelerar a transição energética do país.
Este projeto, que já era considerado o maior da EDP Renováveis (EDPR) em Portugal, a partir de agora vai conseguir fornecer energia limpa suficiente para abastecer 130 mil casas, cerca de 420 gigawatts. O projeto deverá evitar por ano a emissão de 170 mil toneladas de CO2 para a atmosfera.
Os seis aerogeradores de última geração deverão aumentar em 12% a produção anual do complexo eólico da EDP Renováveis na Serra da Padrela, nos concelhos de Vila Pouca de Aguiar e Valpaços, no distrito de Vila Real.
Em comunicado, a EDPR explica ainda que está a avaliar a possibilidade de hibridizar o parque eólico de Alta da Coutada, adicionando também produção fotovoltaica ao complexo, tal como fez no parque eólico de Mosteiro, no distrito da Guarda, no final de 2022, naquele que se tornou o primeiro parque renovável híbrido da Península Ibérica.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.