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Apesar de ser a marca de champanhe mais antiga do mundo, a Ruinart, é ainda pouco conhecida em muitos mercados, devido a uma estratégia de distribuição focada sobretudo no mercado de origem. Contudo, a Ruinart já está em Portugal há mais de duas décadas e este é o país onde detém a 2 melhor conta no mundo inteiro.
Eis um bom pretexto para viajarmos até Reims, o terroir do champanhe, para mergulhar nas origens desta marca e descobrir a sua excelência que perdura há 290 anos. A data de aniversário é assinalada com o lançamento de um programa comemorativo que quer olhar para o futuro através da sustentabilidade. A partir deste ano e durante os próximos 10 anos, a Ruinart irá desafiar artistas ainda pouco conhecidos e que tenham uma perspetiva artística inovadora, para interpretar livremente o seu espírito e valores.
O Imagens de Marca foi ver in loco, nas famosas caves da maison, a revelação da obra que dá início a este novo ciclo de colaborações com a arte. Falámos com o CEO da maison, Frederic Dufour, sobre esta relação da marca com o território artístico e da visão estratégica para o negócio assente na sustentabilidade. Vivemos ainda experiência de colher alguns dos últimos cachos de uvas da vindima deste ano.
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