Newsletter
Pesquisa
O digital e a tecnologia estão a transformar o mercado do luxo com impactos no modelo de negócio. Desde a produção à distribuição, este segmento está a viver uma verdadeira revolução 4.0, segundo afirma, Helena Amaral Neto, consultora e coordenadora do curso executivo na área de gestão do luxo no ISEG, com quem conversámos.
O futuro do luxo está nas mãos das gerações Millennials e Z, jovens que se identificam com as marcas que estão cada vez mais comprometidas com a sustentabilidade. É para captar estes novos clientes que as marcas de luxo criam estratégias mais digitais, mas também, privilegiando mais a experiência.
Uma transformação do luxo do owning para o being que também se reflete no mercado português, que está atualmente na rota dos clientes estrangeiros com elevador poder de compra interessados em investir no setor imobiliário e no turismo. É em plena construção do edifício Castilho 203, com o metro quadrado mais elevado de Lisboa que fazemos a nossa conversa sobre a transformação destes, e de outros setores, como a moda e os automóveis de luxo.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.