Newsletter
Pesquisa
Faça parte do futuro do Imagens de Marca
O rigor, a relevância e a criatividade estão
presentes nos conteúdos que disponibilizamos sem restrições, porque o
jornalismo é um veículo fundamental para a economia do país.
Apoie a missão de empoderamento das marcas,
das empresas e das pessoas: faça parte da nossa comunidade.
Luiz Felipe Schmidt é o novo Public Affairs, Communication & Sustainability da Coca-Cola Portugal.
Há 10 anos na Coca-Cola - onde passou por diversas áreas no mercado da América do Sul - assumia desde 2018 a função de Gestor Sénior de Relações Governamentais no Brasil, de onde é natural. Luiz Felipe Schmidt é licenciado em Jornalismo e dedicou a sua carreira à comunicação corporativa e às relações-públicas.
Iniciou a sua experiência profissional em 2004, numa agência de Relações Públicas no Brasil, onde foi responsável pela gestão de equipas de clientes internacionais. Entre 2010 e 2012 integrou a multinacional Michelin, como Gestor de Comunicação Corporativa para os mercados da América do Sul.
Em 2012, juntou-se à Coca-Cola como Public Relations and Government Affairs Manager. Nos primeiros anos, destacou-se por ter liderado a área corporativa nos projetos do FIFA World Cup Brazil e dos Jogos Olímpicos do Rio 2016 – ambos patrocinados pela Coca-Cola.
Em 2017 assume a Comunicação Corporativa da Coca-Cola Brasil e em 2018 junta-se à equipa de Relações Governamentais em Brasília.
No primeiro semestre de 2022, antes de iniciar funções em Portugal, esteve à frente da agenda de Public Affairs, Communications & Sustainability da Coca-Cola no Perú e no Equador.
A integração de Luiz Felipe Schmidt no mercado português decorre no âmbito da renovação da equipa da Coca-Cola Portugal. Com a sedimentação da equipa, a empresa vem reafirmar o seu compromisso com o mercado português, reforçando a visão estratégica.
O negócio da Coca-Cola está presente em Portugal desde 1977.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.