Newsletter
Pesquisa
A Confederação Sul-Americana de Futebol escolheu a Bold Agency para desenhar o logotipo da Copa America 2019. Com uma imagem que pretende refletir a alma do país que irá receber a prova, o Brasil, o logotipo apresenta as cores da bandeira do país anfitrião e teve como inspiração o fervor com que os adeptos brasileiros vivem a modalidade. Tudo isto sem deixar de parte a taça, numa imagem onde esta está rodeada pelos jogadores, os fãs e a bola.
“Este foi um projeto complexo, mas muito entusiasmante. Partimos da ideia que a América do Sul representa a festa do futebol e que as pessoas vivem este desporto intensamente, num movimento que não acontece apenas nos estádios. A festa estende-se às ruas, aos bares, faz-se nas casas, nos sofás de cada família e entre cada grupo de amigos”, refere Ana Ventura, a diretora criativa da Bold Agency.
O líder deste projeto na Bold Agency, Afonso Cardoso, aponta que “a escolha pelo trabalho apresentado por uma agência portuguesa demonstra que a criatividade não tem fronteiras e é cada vez mais uma atividade que funciona à escala global. Mas que revela também a qualidade da criatividade nacional. Os criativos portugueses têm nome além-fronteiras e o trabalho que se faz em Portugal está a ser reconhecido um pouco por todo o mundo”.
A Confederação Sul-Americana de Futebol, instituição que detém a responsabilidade de organizar as competições na América do Sul, atribuiu à Bold Agency a possibilidade de trabalhar o design do logotipo da prova, que decorrerá entre os dias 14 de junho e 7 de julho do próximo ano, após a agência criativa portuguesa ter concorrido com outras agências internacionais por essa tarefa.
Artigos Relacionados
fechar
O melhor do jornalismo especializado levado até si. Acompanhe as notícias do mundo das marcas que ditam as tendências do dia-a-dia.
Fique a par das iniciativas da nossa comunidade: eventos, formações e as séries do nosso canal oficial, o Brands Channel.